9 de out de 2018

Empresários e profissionais de moda participam nesta quarta do Forum da Indústria da Moda no Rio de Janeiro


Resultado de imagem para senai cetiqtGIRO ECONÔMICO

Empresários e profissionais dos setores de moda, têxtil e confecção vão se reunir, nesta quarta-feira (10), no 1º Fórum da Indústria da Moda Senai, que será realizado na unidade Riachuelo do Senai CETIQT, no Rio de Janeiro (RJ). O evento vai promover a discussão sobre inovação e novos processos produtivos, apresentando ferramentas e soluções para os principais problemas enfrentados atualmente pela indústria brasileira do segmento. Na ocasião, haverá um tour pela primeira planta de Confecção 4.0 do país, instalada no local do evento. 

Fabrício Tardin, da Dellas Lingerie, vai apresentar cases de sucesso da empresa, situada em Nova Friburgo, na região serrana fluminense; Christina Rangel, consultora do Senai proferirá a palestra A importância do fluxo da informação no processo de Criação e Desenvolvimento de Produtos, e Luiz Claudio Leão, também consultor do Senai, falará sobre o Empoderamento das equipes produtivas na Confecção.

No encerramento, Erasmo Fernandes promoverá o bate-papo Rampa de Soluções, com diagnósticos e soluções para as grandes questões e desafios do setor de confecção. 

Empresárias - A presidente da Rede Blue Tree Hotels Chieko Aoki, apresenta, nesta quarta-feira (10), seu case de sucesso no fórum “Mulheres que fazem acontecer”, promovido pelo Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Maranhão, no Blue Tree Towers São Luís. A rede opera 17 hotéis no Brasil e é uma das maiores redes hoteleiras do país. Ela foi eleita pela revista Forbes segunda mulher de negócios mais poderosa do Brasil e pelo jornal Valor Econômico uma das melhores executivas brasileiras. 

Turismo - O Ministério do Turismo disponibilizou sexta-feira (05) a nova versão da cartilha que orienta a criação de Conselhos Municipais de Turismo. Os colegiados, formados por representantes de setores público e privado e da sociedade civil, sugerem ações e assessoram a implementação de políticas voltadas ao desenvolvimento do ramo. Elaborado em parceria com interlocutores do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), o documento reforça a importância da adoção de planos estruturantes coerentes com a realidade local. 

A partir de fevereiro, o senador Roberto Rocha (C) terá dois outros 

companheiros de bancada, Weverton Rocha e Eliziane Gama, e 
espera manter a mesma harmonia que vem se dando atualmente para 
que os projetos de interesse do estado se sobreponham as
 ideologias políticas e partidárias  (Foto Montagem Aquiles Emir)
Líderes - Os líderes do Governo e da Oposição na Assembleia Legislativa, respectivamente, Rogério Cafeteira (DEM) e Andrea Murad (PRP) não conseguiram se reeleger, num dos resultados mais surpreendentes na votação deste domingo (07).

Dívida rural - A Medida Provisória 842/2018, que trata da renegociação de dívidas rurais, é o primeiro item a da pauta a ser analisado pelos senadores após o primeiro turno das eleições. Na última reunião deliberativa realizada em setembro, o texto foi lido e agora está trancando a pauta. O presidente Eunício Oliveira garante que o assunto será votado nesta terça-feira (090. “Todos aqui ainda teremos mandato até 31 de janeiro. Então, vamos cumprir com os compromissos assumidos”, anunciou. 

Conab - Os novos diretores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) tomaram posse semana passada. José de Pádua Costa Fonseca estará à frente da Diretoria de Operações e Abastecimento e Waldenor Cezário Mariot da Diretoria Administrativa, Financeira e de Fiscalização. José de Pádua é engenheiro civil com passagem pelo Ministério dos Transportes e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Já Waldenor Cezário fez carreira no Banco do Brasil, onde foi diretor de Agronegócio.

Nenhum comentário: