10 de out de 2018

Instituto Euvaldo Lodi abre inscrições para Encontro IEL de Estágio, Carreiras e Gestão a ser realizado em São Luís

GIRO ECONÔMICO

Daniel Godri Júnior (foto) é um dos convidados para o Encontro IEL de Estágio, Carreiras e Gestão, que será realizado no próximo dia 17, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), vinculado ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema). O objetivo é sensibilizar a classe empresarial maranhense sobre as novas tendências de mercado e perfis profissionais, bem como gestores de RH, a fim de criar um ambiente para reflexão e discussão de como aplicar novas tecnologias e modernizar as empresas, novos modelos de negócios, com informações e troca de experiências e conhecimento divididos em cinco palestras com especialistas. 

Entre os temas a serem abordados, estão neuromotivação e performance, empreender na carreira profissional, disrupção de práticas mercadológicas, assim como competências para o século XXI e a tão falada indústria 4.0 com foco no futuro do trabalho.

Os demais palestrantes são João Batista Bottentuit Júnior, Anderson Miranda, Camila Bittencourt, Sérgio Soares, este último, diretor do Instituto Senai de Inovação de Pernambuco, que trabalhará o tema indústria 4.0 e seus impactos nas profissões do futuro. 

Cinema - A cineasta maranhense Nádia de Cássia, formada pela Escola de Cinema do Iema, conseguiu inscrever seu curta metragem (B)elas na Mostra Trakinagem de Cinema e Educação, que será realizado de 17 a 19 deste mês em Uberlândia (MG). O filme tenta desmistificar o mito da democracia racial existente no país ao retratar as dificuldades por que passam as mulheres que buscam ser aceitas pelos padrões de beleza exigidos pela sociedade, principalmente se for negra.

Sucessão - Com o objetivo de sensibilizar e esclarecer os empresários sobre o planejamento sucessório, a Federação das Indústrias realiza nesta quarta-feira (10) o 22º Encontro com Empresários, com o tema “Planejamento Sucessório: Como reduzir riscos para que anos de trabalho não se percam?”. Atuam como palestrantes os advogado Fabiano Ferreira Lopes, advogado e contador, sócio do esritório Lopes Caetano Grolli, e Ivaldo Prado, presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial do Maranhão. 

Chieko Aoki apresenta nesta quarta-feira no Forum da Mulher 
Empresária o case de sucesso da sua empresa, considerada uma das 
melhores redes hoteleiras do Brasil 
Petista - Belágua, município que tem o maior número de dependentes do Bolsa Família no Brasil, continua sendo o reduto mais petista do Brasil. Na eleição de 2014 deu à ex-presidente Dilma mais de 86% dos votos e este ano o candidato Fernando Haddad recebeu mais de 89%. 

Motocicletas - A produção de motocicletas em setembro foi de 80.690 unidades, crescimento de 5,2% sobre o mesmo mês em 2017. O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (09) pela Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e similares (Abraciclo) na capital paulista. No acumulado de janeiro a setembro, a alta na produção foi de 19,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Na comparação com agosto, houve redução de 23,4%. 

Alcoa - Foi iniciado nesta segunda-feira (08) e prossegue até sexta (12), em São Luís, o Conexão Sustentável Alcoa, que tem na sua programação, além de filmes que trazem mensagem sobre a importância da preservação do meio ambiente, peça teatral da Companhia Trip com o espetáculo O Caso da Tartaruga Marbela. Os eventos serão realizada na Casa Familiar Rural, no bairro do Quebra Pote, e Unidade de Ensino Básico (UEB) Hortência Pinho, no bairro do Coqueiro.

Nenhum comentário: