17 de out de 2018

Ministro do TRT profere palestra em Jornada Brasileira de Relações do Trabalho na Fecomércio nesta quarta-feira

GIRO ECONÔMICO

A Federação do Comércio do Maranhão sedia nesta quarta-feira (17), a Jornada Brasileira de Relações do Trabalho, que tem como objetivo debater e orientar empresários e dirigentes de empresas sobre os aspectos que englobam a reforma da lei trabalhista. O evento é gratuito e acontece às 19h, no auditório da Fecomércio, na Avenida dos Holandeses, no Calhau, e faz parte de uma série de 56 debates científicos que vem ocorrendo por todas as regiões do país e que marca o primeiro ano de implantação da lei que modernizou as relações de trabalho no Brasil. 

Reunindo alguns dos mais renomados juristas da área do Direito do Trabalho no Brasil, a edição que acontece em São Luís, conta com a presença do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Aloysio Corrêa da Veiga (foto) e do Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região, Sérgio Torres.

“Essa é mais uma oportunidade para esclarecer sobre a lei que veio para modernizar e flexibilizar as relações de trabalho. Com a realização deste seminário estamos cumprindo o objetivo institucional de defender, coordenar interesses e orientar as categorias econômicas que representamos”, destacou o presidente da Fecomércio, José Arteiro da Silva. 

Selos - Os Correios colocaram em circulação segunda-feira (15) três selos sobre “História da Computação Brasileira”, que apresentam uma reprodução frontal dos primeiros estudos e projetos de computadores nacionais: o “Zezinho”, o “Patinho Feio” e o “Cobra-530”, este o primeiro computador comercial totalmente produzido no Brasil. Para registrar a história, o artista Dimas Casco inseriu as datas de finalização dos projetos e matizou cada um deles em tons de azul, verde e amarelo, fazendo referência à bandeira nacional. 

Verão - O governo federal anunciou nesta terça-feira (15) que o início do horário de verão está mantido para 04 de novembro. Geralmente, o horário começa em outubro, mas foi adiado para novembro em virtude do segundo turno das eleições. No começo do mês, o governo adiou o início para 18 de novembro a pedido feito pelo Ministério da Educação para não prejudicar os candidatos que vão se submeter a testes do Enem. O exame será aplicado em dois domingos. O primeiro deles será o dia 4 de novembro e o segundo, 11. 

No encontro em que foram anunciadas melhorias para o 

Aeroporto Internacional de São Luís, executivos da Infraero 
e empresários debateram outras ações para melhorar o
 transporte aéreo no Maranhão 
Serviços - O volume do setor de serviços cresceu 1,2% de julho para agosto, após ter recuado 2% de junho para julho. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta terça-feira (16), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Professores - A Vale levará 50 professores da escola Amaral Raposo de Pedrinhas, em São Luís, para uma viagem no Trem de Passageiros nesta quinta-feira (18), em comemoração ao Dia do Professor, ocorrido segunda-feira (15). O trajeto será entre São Luís e Arari, onde os convidados conhecerão a Estação Conhecimento, mantida pela Fundação Vale. O objetivo é sensibilizar educadores para a promoção da convivência segura de alunos com a Estrada de Ferro Carajás, que fica próxima à instituição de ensino que atuam. 

Tecnologia - A Federação das Indústrias, por meio de seus órgãos vinculados, participa, no Multicenter Sebrae, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O Senai apresentará tecnologias para aprimorar a educação profissional, projetos desenvolvidos por alunos, recursos como manufatura aditiva por impressora 3D, energia renováveis, o programa Senai 4.0 etc. O Sesi participará dos debates sobre “Políticas de Inclusão para Alunos Surdos e a Educação Profissionalizante” e “O olhar das mãos: uma proposta de inclusão nas áreas de ciências e suas tecnologias”.

Nenhum comentário: