2 de out de 2018

Oito anos depois, Roseana Sarney e Flávio Dino voltam a ficar frente a frente num debate de televisão

Oito anos depois de terem travado a primeira disputa pelo Governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e Roseana Sarney (MDB) voltam a se encontrar novamente num debate de televisão na noite desta terça-feira (02). A partir das 22h, eles estarão frente a frente na TV Mirante, no único confronto que foi possível ser realizado na campanha deste ano.

Por virem trocando acusações desde que ele foi empossado e passou a criticar o que considera uma herança maldita e ela responde afirmando ter deixado todas as condições para o sucessor fazer um bom governo, mas deixou de lado alguns programas sociais, como Viva Luz, Viva Água, Programa do Leite etc, o tete-a-tete entre eles desparta muitas curiosidades, pois será a oportunidade dos maranhenses saberem, enfim, quem se aproxima mais da verdade com seus discursos.

Pelas pesquisas de opinião, Flávio Dino leva uma grande vantagem em relação à concorrente e canta vitória no primeiro turno. Ela, porém, está segura de que haverá um segundo turno, quando diz que vencerá. Na primeira disputa entre eles, em 2010, Roseana ganhou no primeiro turno.

Os dois disputam ainda quem tem maior proximidade do ex-presidente Lula (PT), cujo partido está aliado com o PCdoB, porém ela ainda tenta demarcar terreno no lulismo, lembrando que desde 2002 até a eleição passada, o PT sempre foi um parceiro do Grupo Sarney. Roseana gaba-se ainda de ter sido líder no Congresso Nacional dos dois governos de Lula (de 2003 a 2006 e de 2007 a 2009, quando deixou o Senado para reassumir o Governo do Maranhão após a cassação de Jackson Lago).

Além de Flávio Dino e Roseana, participam do debate os candidatos Roberto Rocha (PSDB), Maura Jorge (PSL) e Odívio Neto (PSOL).

Nenhum comentário: