3 de out de 2018

Receita Federal notifica 383 mil contribuintes para corrigirem Declaração de Ajustes do Imposto de Renda

GIRO ECONÔMICO

A partir desta semana, a Receita Federal enviará cartas a cerca de 383 mil contribuintes em todo o país para corrigirem erros nas Declarações de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF), relativas ao exercício 2018, ano-calendário 2017. Segundo a Receita, essas declarações apresentam indícios de inconsistências que podem resultar em autuações futuras. De acordo com o órgão, as cartas somente são enviadas a contribuintes que podem se autorregularizar, isto é, contribuintes não intimados nem notificados pela Fiscalização da Receita Federal. 

Para saber a situação da DIRPF apresentada, é preciso consultar as informações disponíveis no site da Receita Federal, serviço “Extrato da DIRPF”, utilizando código de acesso ou certificado digital. A declaração retida em alguma malha da Receita apresenta sempre mensagem de “pendência”. Junto com a pendência, são fornecidas orientações de como proceder no caso de erro na declaração apresentada. Não é necessário comparecer à Receita Federal para fazer as correções.

A sugestão da Receita para quem retificar a declaração é acompanhar o seu processamento por meio do serviço disponível na internet - Extrato da DIRPF.

Diversidade - O Consórcio Alumar realizou, de 24 a 28 de setembro, a Semana de Diversidade, evento em que a empresa compartilha e discute com seus funcionários as boas práticas de inclusão e diversidade no ambiente corporativo. Na oportunidade foram debatidos temas sobre inclusão de mulheres, negros, público LGBT+ e pessoas com deficiência no ambiente de trabalho corporativo. Também foram destacadas práticas no processo de Recrutamento & Seleção, com o objetivo de aumentar a efetividade no ambiente de trabalho.

Vale - O Centro Cultural Vale Maranhão inicia nesta quarta-feira (03). No Centro Histórico de São Luís, a programação do Ocupa CCVM 2018, com a apresentação do espetáculo Negro Cosme In Urgência, do Grupo Cena Aberta. A montagem, com texto de Igor Nascimento e direção de Luiz Pazzini, é resultado de pesquisas sobre a memória da Balaiada, revolta popular que aconteceu no Maranhão entre 1838 e 1841. A apresentação ocorrerá novamente nos dias 5, 17 e 19 de outubro, sempre às 19h. 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) realizou mais uma etapa 

do Confluência, na Galeria Trapiche Santo Angelo, com participação 
de Ricardo Resende, Betania Pinheiro, Dinho Araújo e Daniela Name
Indústria - A produção industrial brasileira caiu 0,3% na passagem de julho para agosto deste ano. Essa é a segunda taxa negativa consecutiva do indicador, que acumula queda de 0,4% em dois meses. O dado é da Pesquisa Industrial Mensal, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Gastronomia - O Altelier Don'Anna, no Spazio Mateus da Cohama, promove nesta quarta-feira (03) curso de cozinha para iniciantes, numa parceria com a linha de temperos Ajinomoto. Na oportunidade, serão apresentadas receitas clássicas e em uma cozinha versátil. O curso será ministrado pelo chef Matheus Aguiar, graduado pela Universidade Anhembi, de São Paulo, que vai ensinar mistura de ingredientes em receitas únicas, fundamental para estabelecer conexões entre sabores, aromas e sentidos. 

Reinauguração - A C&A reinaugurou nesta terça-feira (02) as lojas dos shopping centers da Ilha e Rio Anil, em São Luís, que passaram por uma série de inovações para melhorar a relação com os clientes. Dentro dessa estratégia, a marca desenvolveu um novo conceito para suas unidades, no qual os clientes experimentam ambientes mais clean e intuitivos; encontram uma nova distribuição de áreas por categoria de produtos da C&A e com produtos considerados estratégicos em posições de destaque.

Nenhum comentário: