4 de out de 2018

Rede Record deve exibir entrevista com Jair Bolsonaro no mesmo horário do debate com presidenciáveis na Globo

A Rede Globo pode enfrentar mais um problema com a exibição nesta quinta-feira (04) à noite do último debate dos candidatos a presidente neste primeiro turno, pois se já temia queda de audiência por conta da ausência de Jair Bolsonaro, o candidato do PSL poderá abrir uma concorrência com a emissora em outro programa. Ele concedeu uma entrevista, segunda-feira (1º), à RecordTV, que promete levá-la ao ar a partir das 22h, no mesmo horário do encontro com os presidenciáveis na concorrente.

A estratégia, segundo a TV em Foco, da Record pode ser questionada judicialmente, já que nenhuma emissora é autorizada a fazer entrevista exclusiva com candidato. Diante disso, a Globo e os demais candidatos - Alvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede) - devem podem entrar com um recurso para impedir a veiculação da entrevista.

A decisão de Bolsonaro não comparecer ao debate da Globo foi tomada nesta quarta-feira (03), após recomendação do cirurgião Antônio Macedo. Ele afirmou ter vetado a sua participação no evento que será realizado nos estúdios Globo porque o paciente ainda não está em condições de passar por desgaste físico e mental como o de um debate. Leia mais sobre o debate em MARANHÃO HOJE.

Nenhum comentário: