16 de out de 2018

Senac faz demonstrações de cursos na Feira Maranhense de Ciência e Tecnologia a partir desta terça-feira

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) participa, a partir desta terça-feira (16), no Multicenter Sebrae, da Feira Maranhense de Ciência e Tecnologia, onde vai tirar dúvidas sobre possíveis áreas do setor de trabalho, e por meio de palestras, minicursos e exposição de pôsteres, oferecerá uma programação diversificada e gratuita. Para facilitar a procura e a identificação do campo de atuação profissional que os estudantes e pretensos desejam ingressar, o Senac irá disponibilizar um aplicativo que facilitará na busca pela profissão ideal. 

Por meio de um teste vocacional disponível em um Quiz de perguntas interativas, o público saberá qual a área que melhor se encaixa ao seu perfil profissional. O estande do Senac trará uma programação das modalidades de cursos Presenciais e Ensinoi à Distância (EaD), dentro das áreas de Gestão, Comércio, Beleza, Moda e Informática. Incentivando o ensino, a Instituição ainda realizará sorteios de livros para os visitantes.

Saiba que ações serão desenvolvidas no estande do Senac: terça-feira (16), Exposição Robótica Móvel; quarta-feira (17), demonstrações Microagulhamento com Dermaroller; quinta-feira (18), exposição/Degustação Sucos Alternativos; sexta-feira (19), exposição Peças de Bijuterias; sábado (20), demonstração de Maquiagem. 

Premiação - A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) reeditou a campanha “Muito melhor pra você ficar em dia”, que terá sorteios mensais para clientes que estiverem com suas contas de energia em dia. A duração da promoção será de 1º de outubro de 2018 a 27 de setembro de 2019. Nesse período, serão sorteados um carro 0Km, sete motos; 28 refrigeradores, 28 TV’s e 28 smartphones, totalizando mais de R$ 180 mil em prêmios, que serão entregues em forma de vale-compra com o valor do item sorteado, exceto o veículo. 

Vendas - As vendas a prazo nas duas semanas anteriores ao Dia das Crianças cresceram 7,71% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e divulgados nesta segunda-feira (15). A alta de 2017 sucede um crescimento de 8,25% observado no mesmo período do ano passado. Já entre 2015 e 2016, as vendas haviam caído -3,59% e -12,20%, respectivamente. 

Na audiência pública da Agência Nacional de Transporte 

Terrestre (ANTT) em que foi debatida a prorrogação da 
concessão da Ferrovia Carajás à Vale, José Ribamar Barbosa Belo
 e Celso Gonçalo, representando a Fiema, e o prefeito de 
Santa Rita, Hilton Gonçalo
Restituição - A Secretaria da Receita Federal iniciou nesta segunda-feira (15) o pagamento das restituições referentes ao quinto lote do Imposto de Renda de Pessoa Física de 2018. O lote inclui restituições residuais de 2008 a 2017. As consultas foram liberadas no último dia 05. 

Santa Casa - Nesta terça-feira (16), a Câmara dos Deputados pode votar a medida provisória que prevê uma linha de financiamento para as santas casas com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A MP 848/18 visa a socorrer santas casas e os hospitais filantrópicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o texto, 5% do programa anual de aplicações do fundo serão destinados a essa linha (cerca de R$ 4 bilhões em 2018). Os operadores serão Banco do Brasil, Caixa Econômica e BNDES. 

Rurais - A FAO, organismo da Nações Unidas para Agricultura e Alimentação divulgou nesta segunda-feira (15), data em que se comemora o Dia Mundial das Mulheres Rurais, um estudo em que revela serem elas responsáveis por uma parte importante da produção de alimentos no Brasil, assim como em várias partes do mundo, mas somente 20% delas são proprietárias das terras em que trabalham. A ONU proclamou 2018 como o Ano da Mulher Rural para mostrar que a equidade de gênero e o respeito são valores necessários no dia a dia.

Nenhum comentário: