14 de out de 2018

Senac orienta futuros alunos sobre metodologia e oportunidades de trabalho proporcionada por seus cursos

GIRO ECONÔMICO

De quarta-feira (17) a segunda-feira na próxima semana (dia 22), sempre a partir das 19h, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realiza em São Luís, na unidade da Rua do Passeio (Centro), a primeira edição do Experiência Senac, voltado para orientar interessados em seus cursos sobre a metodologia de ensino e as oportunidades que eles oferecem a quem tenciona entrar no mercado de trabalho. 

Serão analisados nesses encontros os cursos de Cuidador de Idoso (dia 17) e o de Dicção, Desinibição e Oratória (dia 22). As aulas experimentais permitem apresentar os objetivos das capacitações, perfil profissional, material didático utilizado e a infraestrutura do Senac. O momento oportuniza ainda a experimentação dos afazeres profissionais de forma que aproxime o aluno do dia a dia da profissão escolhida.

Os interessados em participar devem procurar a Secretaria de Cursos do Senac para fazer a inscrição. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para outras informações, basta ligar 3198-1531. 

Brinquedos - A exposição ‘Brinquedos do Brasil – invenções de muitas mãos’ fica aberta a visitação, em São Luís, na sede da Federação do Comércio, localizada na Avenida dos Holandeses, no bairro do Calhau, até a próxima sexta-feira (19). A mostra reúne um amplo acervo de brinquedos artesanais construídos por artistas populares de diversas partes do Brasil, que podem ser conhecidos e testados todos os dias, das 9h às 17h. A iniciativa é do Serviço Social do Comércio (Sesc), órgão vinculado ao Sistema Fecomércio. 

Economia - A Confederação Nacional da Indústria (CNI) reduziu a projeção para o crescimento da economia este ano. Segundo o Informe Conjuntural do terceiro trimestre, divulgado na última sexta-feira (11), em Brasília, a previsão passou 1,6% estimado em junho para 1,3%. Em abril, a estimativa era 2,6%. A estimativa da CNI é que o PIB (Produto Interno Bruto – soma de todas as riquezas produzidas no país) industrial tenha expansão de 1,3%, inferior a 1,8% previsto em junho. 

Na mostra Brinquedos do Brasil, aberta a visitação até 
sexta-feira, o presidente da Federação do Comércio, José Arteiro 
da Silva, testa um dos inventos voltados para o público infantil 
Boletos - Os boletos com valor a partir de R$ 100,00, mesmo vencidos, poderão ser pagos em qualquer banco. A medida faz parte da nova plataforma de cobrança da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que começou a ser implementada em julho do ano passado. 

Multada - A rede de fast-food McDonald’s foi multada em R$ 6 milhões por publicidade abusiva direcionada ao público infantil por meio de shows do personagem da marca realizados em escolas. A decisão foi publicada sexta-feira (11) pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão do Ministério da Justiça. De acordo com o DPDC, os shows do palhaço Ronald McDonald eram pretexto para publicidade da marca, configurando prática abusiva vedada no mercado e nas relações de consumo. 

Sucessão - Dezenas de empresários participaram quarta-feira (10) do 22º Encontro com Empresários, promovido pela Federação das Indústrias (Fiema), em que foi debatida a sucessão empresarial. O palestrante Fabiano Lopes disse que o planejamento sucessório é multidisciplinar e interdisciplinar que envolve as esferas familiar, patrimonial e gestão, focando redução da carga tributária, transferência da gestão para manter a renda, empregos e negócios funcionando. Para que isso aconteça, deve haver acompanhamentos constantes.

Nenhum comentário: