5 de out de 2018

Sesc realiza programação voltada para comemoração do Dia das Crianças em São Luís, Caxias e Itapecuru-Mirim

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Social do Comércio (Sesc) realiza, de 06 a 13 deste mês, o projeto Sesc Semana da Criança, com atividades ludoeducativas como pinturas, brincadeiras com palhaços e até playground, em São Luís, Itapecuru-Mirim e Caxias. Os alunos da Educação Infantil de Itapecuru serão os primeiros contemplados com essa programação, dia 06, das 8h às 11h, com realização de um Sábado Cultural, com contação de história e segue com atividades recreativas com brinquedos infláveis, piscina de bolinha e encerra com um piquenique. 

Entre os dias 9 e 11 será a vez dos alunos do Projeto Habilidade de Estudo (PHE) de Caxias participarem da agenda, com Gincana Cultural, atividades de lazer e recreação com contação de história, brinquedos infláveis e animadores culturais. Em São Luís, a Semana da Criança Sesc traz nos dias 10 e 11 de outubro, para o Sesc Saúde, o grupo Camarim Fashion para produzir as crianças com pinturas faciais, adereços e registro fotográfico das 8h às 11h e das 14h às 17h.

No dia 12 de outubro, a programação fica por conta da Cia. Santa Ignorância, com a apresentação do espetáculo “Pãozinho com Ovo”, a partir das 17h, no Ginásio do Sesc Deodoro, em São Luís. A criançada será recepcionada pelo grupo O Circo Tá na Rua, às 16h e ainda terá brincadeiras com palhaços. 

Comércio  - Apesar da lenta retomada da economia refletir no ânimo dos brasileiros, a maioria dos consumidores (72%) deve ir às compras este ano no Dia das Crianças — em especial as mulheres (77%). É o que revela pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais. No ano passado, 67% compraram presentes na data. Para 2018, a expectativa é de que o varejo movimente cerca de R$ 9,4 bilhões. 

Verão - A um mês das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o governo federal adiou o início do horário de verão para o dia 18 de novembro se estendendo até o terceiro domingo de fevereiro de 2019. O ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, comemorou a mudança. “Candidatos terão mais tranquilidade para fazer as provas! Caso o horário de verão iniciasse no primeiro dia de provas do Enem, como estava previsto, muito provavelmente acarretaria prejuízos aos participantes.” 

O desembargador Ricardo Duailibe, presidente do Tribunal
Regional Eleitoral (TRE), ultima os preparativos com vistas
à eleição de domingo (07), cujo resultado ele estima ser
divulgado antes da meia-noite
Bebidas - Sempre há os que desobedecem, mas a partir da meia-noite de sábado (06) estará proibida a comercialização e distribuição de bebidas alcoólicas a fim de garantir a segurança de eleitores no dia da eleição, marcada para domingo (07). 

Energia - Na última sexta-feira (28), a Cemar entregou ao diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Flávio Costa, o Plano Operacional Especial para as Eleições 2018, domingo (07), no primeiro turno, e 28 de outubro, no segundo turno. O objetivo do plano é garantir a agilidade no restabelecimento do sistema elétrico em caso de ocorrência de falta de energia nos locais de votação e juntas totalizadoras de voto. Serão mobilizados mil profissionais que estarão em pontos estratégicos, inclusive dentro do TRE-MA. 

Seminovos - As vendas de veículos seminovos e usados no país caíram 15,4% em setembro na comparação com agosto, com o total de 1.164.857 unidades comercializadas, contra 1.377.484. Segundo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), na comparação com setembro do ano passado houve queda de 1,4%. Apesar do resultado negativo para o mês, no acumulado do ano há um aumento de 0,2% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Nenhum comentário: