18 de out de 2018

Suzuki reúne proprietários de veículos 4 X 4 no Maranhão para um passeios nos Lençóis Maranhenses, sábado e domingo



GIRO ECONÔMICO

Proprietários de veículos Suzuki 4x4 participam, alternadamente, sábado (20) e domingo (21), nos Lençóis Maranhenses, com partida de Barreirinhas, da oitava etapa do passeio off-road Suzuki Day, onde vão desfrutar de um fim de semana diferente, com aventura em trilhas e contemplando belas paisagens. O evento tem patrocínio de Axalta, Clarion, Mobil, Autoport – VIX, W.Truffi e Itaú. 

Com aproximadamente 70 quilômetros, o percurso passará por Barreirinhas e entrará pelos Pequenos Lençóis, onde será possível subir e contornar dunas. Os participantes ainda vão percorrer um trecho de areia de 15 quilômetros, e chegar a Caburé, onde haverá o almoço especial de confraternização com receitas típicas da região.

“O visual desta etapa promete. A região é linda e os Suzukeiros vão poder colocar seus veículos na areia, o que é muito legal. Será um dia diferente, para ser aproveitado em família ou entre amigos. É uma experiência completa”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos. Leia programação detalhada em MARANHÃO HOJE.

Lançamento - O engenheiro José Jorge Leite Soares, que é diretor da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), autografa nesta quinta–feira (18), na livraria da Associação Maranhense dos Escritores Independentes (Amei), do Shopping da Ilha, o livro O Contador de Estórias, que reúne 39 crônicas com personagens do Brasil e de além-mar. Natural de Pinheiro, na Baixada Maranhense, José Jorge é membro da Academia Pinheirense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM). 

Financiamento - O modelo Onix, da Chevrolet, continua líder de vendas financiadas de automóveis leves zero quilômetro no Brasil. O modelo, que já ocupava o topo da lista em 2017, ficou em primeiro lugar, considerando as vendas financiadas nos nove primeiros meses deste ano. As vendas financiadas do hatch contribuíram para posicionar a Chevrolet como líder de financiamentos de autos leves novos. Considerando o período de janeiro a setembro deste ano, a marca respondeu por 17,9% do total de vendas financiadas. 

O engenheiro José Jorge Leite (C), no registro com o editor deste Giro
Econômico e o advogado Sérgio Tamer (D) autografa nesta quinta-feira,
na livraria da Amei, no São Luís Shopping, o livro O Contador de Estórias 
Comércio - Os estabelecimento comerciais de São Luís não funcionam na próxima segunda-feira (22) porque a data é reservada para comemoração do Dia do Comerciário, que, de acordo com Convenção Coletiva de Trabalho, é considerada de repouso remunerado para os empregados.

Arborização - Parte da arrecadação com multas por crime, infração penal ou infração administrativa decorrentes de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente será destinada à arborização urbana e recuperação de áreas degradadas. É o que estabelece projeto do deputado Roberto Britto (PP-BA), aprovado terça-feira (16) pelo Senado e segue para sanção presidencial. A proposta também determina que seja destinado para o mesmo fim o montante arrecadado com taxas para autorização de poda e corte de árvores. 

Familiar - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) abriu segunda-feira (15) o prazo para inscrição de propostas de agricultores familiares, por meio de suas organizações, que desejarem participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Formação de Estoques devem estar atentos. As cooperativas e associações interessadas podem apresentar propostas por meio do sistema PAANet até o dia 05 de novembro. A expectativa é que a contratação dos projetos inicie a partir de 12 de novembro.

Nenhum comentário: