29 de nov de 2018

Banco do Nordeste premia nesta sexta-feira as melhores micro e pequenas empresas recorreram ao FNE em 2018

Superintendente Expedido Neiva entrega nesta sexta-feira

Prêmio MPE 2018 a micro e pequenas empresas que

receberam financiamento do Banco do Nordeste
GIRO ECONÔMICO

Nesta sexta-feira (30), o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) fará a entrega, em São Luís, do Prêmio MPE 2018, que é um reconhecimento às iniciativas de sucesso dentre os clientes financiados por meio das linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Em sua quarta edição, a premiação reforça o posicionamento do banco em se tornar líder no apoio às micro e pequenas empresas. 

Os empreendimentos vencedores são dos segmentos Indústria, Comércio e Serviços. O evento será realizado no auditório da Associação Comercial do Maranhão, a partir das 9h, e contará com apresentação, em primeira mão, das inovações do projeto MPE Digital, e ainda soluções de crédito e serviços bancários que o Banco do Nordeste disponibiliza às micro e pequenas empresas.

Estarão presentes o diretor de Negócios do BNB, Antonio Rosendo Junior; o superintendente estadual, Expedito Neiva; o superintendente de Negócios de Varejo e Agronegócio, Luiz Sérgio Farias; e representantes de entidades empresarias. 

Senai - O presidente da Federação das Indústrias, Edilson Baldez, que também preside o conselho estadual do Senai, e o diretor regional do órgão, Marco Antonio Moura da Silva, inauguram nesta quinta-feira (29), às 18h, a obra de ampliação e reforma do Senai - Centro de Educação Profissional e Tecnológica na cidade de Caxias. A ação faz parte da ampliação do parque tecnológico e do processo de ampliação do atendimento do órgão com foco nas necessidades do mercado, das novas profissões e da Indústria 4.0. 

Sebrae - Nesta quinta-feira (29), o Sebrae Nacional vai eleger o sucessor de Guilherme Afif Domingos na Presidência, além do presidente do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) do órgão. Os dois candidatos se agarram em apoios dos governos atual e do futuro para se viabilizarem. Paulo Guedes, que será ministro da Economia de Bolsonaro, prefere Antônio Alvarenga, da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), apoiado pela CACB, e Michel Temer apoia João Henrique de Souza, presidente do Sesi. 

Maître Edson Pereira, Daniela Nogueira (diretora de Educação 

Profissional), José Ahiryton Lopes (diretor regional), Maria Leuda 

de Oliveira Lima (assessora de programas especiais) e o instrutor A

ldo Martins comemorando com Apolo Campos (C) a conquista da 

Medalha de Bronze nas Competições Senac de Educação Profissional 
Empresa do Ano - Duas empresas do ramos de distribuição de combustíveis estão na final do Prêmio Empresa do Ano, da Associação Comercial do Maranhão, cuja eleição será dia 05. Na categoria Grande Empresa, concorre Postos Natureza, de Leopoldo Santos Neto, e na categoria Média Empresa, Posto Central, de Ana Isabel. 

Medalhista - Apolo Campos, aluno do Restaurante Escola Senac, em São Luís, conquistou Medalha de Bronze na modalidade Serviços de Restaurante, nas Competições Senac de Educação Profissional, encerrada neste fim de semana em Vitória (ES), empatado com Leonardo Linhares, do Rio Grande do Sul. Os representantes do Maranhão que participaram do torneio até hoje são de cursos do Programa Senac de Gratuidade, que dá acesso à educação profissional a pessoas com renda familiar mensal per capita inferior a dois salários mínimos. 

Portuária - Roberto Di Biase (diretor do Terminal Portuário Ponta da Madeira), Newton Narciso (PhD em Engenharia Naval e Oceânica), Marcio Testa (mestre em Gestão de Obras Portuárias), Sílvio Hermes (ex-diretor de Engenharia do Porto do Itaqui) são alguns dos instrutores da pós-graduação em Engenharia Portuária promovido pelo Instituto Navigare, que terá duração de vinte meses, com aulas às sextas-feiras, sábado e domingo no Edifício Century, na Avenida dos Holandeses (Calhau), em São Luís.

Nenhum comentário: