25 de nov de 2018

Conab lança edital para contratar transporte de milho para armazenadoras do Maranhão e mais 17 estados

GIRO ECONÔMICO

Uma nova remoção de milho deve ser negociada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O grão será removido de armazéns do Mato Grosso, Goiás e Piauí para unidades armazenadoras em Alagoas, Acre, Rondônia, Sergipe, Amazonas, Roraima, Bahia, Ceará, Goiás, Tocantins, Espírito Santo, Minas Gerais, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. 

Desse total, 24,47 mil toneladas serão ofertadas em pregão a ser realizado no dia 4 de dezembro. Outras 10,74 mil toneladas (30%), destinam-se a cooperativas ou associações de transportadores autônomos de cargas, de acordo com a legislação que estabelece a reserva percentual de frete sem licitação para este segmento. No caso dos autônomos, as propostas devem ser entregues até o dia 4 de dezembro.

Esta semana, foram publicados mais dois avisos para o frete de 35,2 mil toneladas do grão a fim de abastecer as unidades armazenadoras que atendem o Programa de Vendas em Balcão (ProVB) em todas as regiões do país e disponibilizar o produto a pequenos criadores de animais cadastrados que o utilizam para ração. 

Demissão - A Caixa Econômica Federal anunciou uma nova etapa do Programa de Desligamento de Empregado (PDE), com período de adesão desta segunda-feira (26) a 30 de novembro. O programa está aberto a empregados com mais de 15 anos, aposentados ou aptos a se aposentarem até o fim deste ano, ou com adicional de incorporação de função de confiança. O banco espera a adesão de até 1,6 mil funcionários, que deverá gerar economia de R$ 324 milhões por ano, caso a expectativa seja atingida. 

Metropolitana - A Secretaria das Cidades (Secid), a Agência Estadual Metropolitana (AGEM) e o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) realizam, quinta-feira (29), no Uniceuma Renascença, o encontro Diálogos Metropolitanos do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) da Região Metropolitana da Grande São Luís, que abrange Alcântara, Axixá, Bacabeira, Cachoeira Grande, Icatu, Morros, Paço do Lumiar, Presidente Juscelino, Rosário, Raposa, São José de Ribamar e Santa Rita. 

Eleito presidente do Sebrae-MA, Raimundo Coelho (E) com o atual
presidente do órgão, Edilson Baldez (C), e o novo vice do Conselho
 Deliberativo, Celso Gonçalo 
Sede do TCE - O Tribunal de Contas do Estado inaugurou sexta-feira (23) o anexo de sua sede, no Jaracati, em São Luís. A solenidade fez parte das comemorações dos 70 anos de fundação da Corte de Contas. O prédio abrigará a Escola Superior de Controle Externo, Protocolo e Arquivo, Tecnologia da Informação e os gabinetes de conselheiros e procuradores de Contas, dentre outros. 

Combustíveis - O ex-ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega é um dos palestrantes do 1º Workshop de Combustível do Maranhão, que será realizado na próxima sexta-feira (30), no Rio Poty Hotel, numa promoção do Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis (Sindcombustíveis). Os demais palestrantes são o advogado Klaiston Soares (especialista em direito sindical), Marcelo Borja (cientista da informação) e Paulo Miranda, presidente da Federação dos Distribuidores de Combustíveis (Fecombustíveis). 

Empresa do Ano - No próximo dia 05, os filiados à Associação Comercial do Maranhão vão às urnas para elegerem a Empresa do Ano. Sete foram selecionadas para a final, após análise de seus dados pela comissão organizadora do evento. Na categoria Grande Empresa, disputam a Gráfica Escolar e Postos Natureza; na categoria Média Empresa, Posto Central, Companhia da Picanha e Facial Farmácia de Manipulação; na de Micro e Pequenas Empresas, Faculdade de Negócios Excellence (Faene) e Clinica Personalitè.

Nenhum comentário: