6 de nov de 2018

Estão abertas pela Confederação Nacional da Indústria as inscrições para o Prêmio de Inovação 2018/2019

GIRO ECONÔMICO

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Inovação - Edição 2018/2019, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Empresas de todos os portes podem submeter projetos, produtos e processos inovadores e a candidatura deve ser realizada no site www.premiodeinovacao.com.br até 19 de novembro. Os vencedores serão anunciados no dia 10 de junho de 2019. 

A premiação inclui participação em imersão internacional em ecossistemas de inovação e até R$ 150 mil por categoria pré-aprovados em editais de fomento à inovação, como o Edital de Inovação para a Indústria. A edição passada teve número recorde de inscritos: 3.987 empresas. Nesta edição, há novidades no regulamento, com três modalidades: pequenos negócios, médias e grandes empresas.

A premiação se dará nas categorias Gestão da Inovação e Inovação, sendo que esta tem quatro subcategorias: produto, processo, organizacional e marketing. Outra novidade desta edição será o reconhecimento a práticas inovadoras em saúde e segurança no trabalho. 

Emplacamentos - Levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) indica que no mês de outubro foram comercializadas no país 351.731 unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros. O volume representa alta de 24,57% na comparação com o mesmo mês de 2017, quando foram emplacados 282.350 veículos. Na comparação com setembro de 2018, quando as vendas somaram 299.612 unidades houve aumento de 17,4%. 

Sinfa - O Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (Sinfa) realiza de quinta-feira (08) a domingo (10) o IV Encontro Estadual da categoria e a I Conferência Estadual dos Servidores Agropecuários Lotados em Postos Fixos. O cenário atual da Agência de Defesa Agropecuária (Aged) será alvo de debates durante a plenária que encerrará o evento, sexta-feira (09), e principal tema da conferência, sábado (10). Em pauta o documento "A AGED que queremos para o futuro". 

Professores, servidores e alunos da Universidade Federal do Maranhão,
do campus de Pinheiro, reunidos para lançamento do
movimento Pacto pela UFMA.
Natal - O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgam no dia 8 de novembro, quinta-feira desta semana, às 10h30, em encontro com jornalistas em São Paulo, o resultado da Pesquisa Nacional de Expectativas de Compras para o Natal 2018. 

Portuária - O Instituto Navigare está com inscrições abertas para a pós-graduação em Engenharia Portuária, com duração de meses. Atuarão como instrutores, dentre outros, Roberto Di Biase (diretor-geral do Terminal Ponta da Madeira), Newton Narciso (Phd em Engenharia Naval e Oceânica pela Universidade de São Paulo – USP), Marcio Testa (mestre em Gestão de Obras Portuárias pela University of Liverpool – Inglaterra) e Silvio Hermes (ex-Diretor de Engenharia do Porto do Itaqui. 

Universidade - A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Maranhão (campus de Pinheiro) reuniu cerca de 300 pessoas, entre professores, alunos e funcionários, para lançamento do Pacto pela UFMA, movimento que tem como proposta debater a situação da instituição de ensino e será levado aos nove campi do estado. O professor Fernando de Carvalho, do Departamento de Química, proferiu, na oportunidade, a palestra, “Os desafios e perspectivas das Universidades Pública Federais para o próximo governo”.

Nenhum comentário: