24 de nov de 2018

Empresários decidem que Sebrae continuará com a iniciativa privada e elegem Raimundo Coelho presidente

Raimundo Coelho (E), novo presidente do Sebrae-MA, com o atual, 
Edilson Baldez, e Celso Gonçalo, que será seu vice no Condel
Nesta sexta-feira (23), os empresários, que são a maioria no Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA), onde apenas três órgãos públicos participam de sua composição, decidiram que a instituição vai continuar sob controle da iniciativa privada. Após as especulações de que a instituições poderia cair no controle do Estado, com o lançamento da candidatura do secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, foi decidido que o presidente, pelos próximos quatro anos, será o empresário Raimundo Coelho, que preside a Federação da Agricultura do Maranhão (Faema).

Simplício Araújo, que foi candidato a deputado federal e retornou à Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc) no início do mês após o insucesso nas urnas, foi recepcionado de volta ao Conselho do Sebrae na quinta-feira (22), portanto não tinha tempo hábil para pleitear à presidência, ainda assim tentou junto ao Sebrae Nacional viabilizar sua candidatura, porém nem chegou a se inscrever.

O resultado da eleição colocou, além de Coelho na presidência, Celso Gonçalo, na vice. Este cargo é uma escolha facultada ao presidente, porém como o nome de Gonçalo chegou a ser lançado para a presidência, o futuro titular submeteu seu nome a uma consulta aos conselheiros e foi aprovada por unanimidade. Leia mais sobre a eleição do Sebrae em MARANHÃO HOJE.

Nenhum comentário: