30 de nov de 2018

Federação do Comércio inaugura nesta sexta-feira o Centro Comercial Fecomércio no bairro do Calhau

GIRO ECONÔMICO

A Federação do Comércio (Fecomércio-MA) inaugura nesta sexta-feira (30), às 19h, o Centro Comercial Fecomércio, empreendimento que possui mais de 9 mil m² de área construída na Avenida dos Holandeses, um dos locais mais valorizados da capital. Com moderna infraestrutura, o espaço empresarial conta com 11 lojas térreas com mezanino, 41 salas comerciais, além de um espaço de mais de 1.600 m² para a instalação de uma loja âncora. O novo espaço comercial possui ainda, sobreloja com praça de alimentação de 260m², oito lanchonetes, varanda de 155m² com vista panorâmica, o que totaliza 61 unidades distribuídas em três pavimentos. 

Entre as comodidades oferecidas pelo Centro Comercial Fecomércio, o espaço disponibiliza vagas de estacionamentos dispostas em área externa no térreo e coberto no subsolo, elevador social e de serviço, estrutura e instalações preparadas para a colocação de outros elevadores, poço artesiano, acessibilidade para cadeirantes, esteira rolante, instalações para ar-condicionado nas salas comerciais e lojas, e segurança monitorada por circuito fechado de TV.

Com o empreendimento, a Fecomércio pretende alcançar sua sustentabilidade financeira, através da locação dos espaços comerciais, diminuindo dependência direta da arrecadação do imposto da contribuição sindical para continuar atuando na defesa do empresariado local. Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Economia - Os cenários para a economia brasileira nos próximos anos serão traçados nesta sexta-feira (29) pelo economista Mailson da Nóbrega, que foi ministro da Fazenda no governo do ex-presidente José Sarney. Ele é um dos palestrantes no workshop promovido pelo Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis (Sindcombustíveis), no Rio Poty Hotel. Um dos principais objetivo do evento é debater a legalidade no comércio de combustíveis, seja para proteger as empresas como o consumidor e a população em geral. 

Seletivo - O Serviço Social do Comércio (Sesc) recebe até esta sexta-feira (30) inscrições para interessados em trabalhar com artífice, desempenhando atividades vinculadas às áreas de elétrica, mecânica e/ou hidráulica. Os interessados podem se inscrever no Condomínio Fecomércio, na Avenida dos Holandeses (Calhau) mediante a doação de 1 kg de alimento não-perecível (preferencialmente arroz), das 08h30 às 11h30 e das 14h às 16h. A vaga é para atuação na Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher. 

Presidente da Federação do Comércio, José Arteiro da Silva,
que hoje inaugura o Centro Comercial Fecomércio, com o diretor
regional do Senac, José Airthon Lopes; o vice-presidente da Fecomércio,
Marcelino Ramos, e a diretora regional do Sesc, Rutineia Amaral 

Ensino integral - O Ministério da Educação autorizou o repasse de R$ 420,79 milhões aos governos estaduais para para expansão e qualificação das unidades de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI). A verba será repassada ainda este ano, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) 

Contas - O conselheiro Nonato Lago deverá ser o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), que tem eleição agendada para o próximo dia 12, e seu vice será Washington Oliveira, ex-vice-governador do Estado. Segundo o presidente da Corte de Contas, José Caldas Furtado, a chapa foi formada de forma consensual com vistas a consolidar os avanços por que ela vem passando. Além de Nonato Lago e Washington Oliveira, será eleito na oportunidade Álvaro César Ferreira para o cargo de corregedor. 

Vacinação - A segunda etapa da campanha 2018 de vacinação contra a febre aftosa, que deveria se encerrar nesta sexta-feira (30), foi prorrogada e os criadores têm agora até o dia 10 de dezembro para fazerem a imunização de seus animais. A justificativa da Agência de Defesa Agropecuária (Aged) para a prorrogação foi o alto índice de ocorrências de queimadas na zona rural e o início da temporada de chuvas em algumas regiões do estado, o que estaria criando dificuldades para os fazendeiros cumprirem o prazo.

Nenhum comentário: