2 de nov de 2018

Hospital Aldenora Bello instala o Q´Alegria, novo espaço para aplicar quimioterapia em crianças e adolescentes

GIRO ECONÔMICO

Foi inaugurado nesta quarta-feira (31), no Hospital do Câncer Aldenora Bello, o Q’Alegria na ala da Quimioterapia Pediátrica, espaço que foi criado por meio da Campanha Natal do Bem, desenvolvida pelo Ministério do Trabalho, Shopping da Ilha e Fundação Antônio Jorge Dino. Segundo Elirdes Costa, gerente de Marketing do shopping da Ilha, a campanha foi um projeto vitorioso, pois mobilizou os lojistas e a sociedade em geral para colaborar com uma causa nobre, em uma linda ação de solidariedade. 

“Ano passado na nossa campanha de Natal queríamos fazer algo que mantivesse vivo o espírito natalino de solidariedade. Então, soubemos que o projeto Q’Alegria precisava de verba para ser instalado e decidimos colaborar. Colocamos 10 mil livrinhos do Cartoon Network à venda e, toda a verba arrecadada veio para o Hospital Aldenora Bello construir esse espaço”, explicou.

O MPT fez destinações sociais de valores adquiridos por meio do pagamento de multas, indenizações etc destinados a projetos que beneficiem a população maranhense, garantindo assim recursos para melhoria dos serviços para as crianças assistidas pelo hospital. 

Vacinação - Teve início nesta quinta-feira (1º) e vai até dia 30 de novembro, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa 2018, no Maranhão e demais estados do Nordeste, apenas para animais bovinos e bubalinos de até 24 meses, conforme recomendação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A medida representa uma economia de quase R$ 9 milhões para os criadores, considerando o valor atual da vacina, pois apenas 3,1 milhões de cabeças serão imunizadas. 

Supermercados - Embora o assunto seja tratado com discroção pelas duas empresas, estão bem adiantadas as negociações para que o Grupo Mateus assuma parte da Rede Maciel. Segundo fontes do meio supermercadista, as negociações envolvem as lojas dos bairros do Anil e Cohatrac, em São Luís, e do Maiobão, em Paço do Lumiar, que são estratégicas para os planos de expansão do Mateus. Concretizada essa transação Maciel deve ficar com apenas quatro lojas: Cohajap, Cohama, Calhau e Maranhão Novo. 

Natal - O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgam no dia 8 de novembro, quinta-feira, às 10h30, em encontro com jornalistas em São Paulo, o resultado da Pesquisa Nacional de Expectativas de Compras para o Natal 2018. 

Na solenidade de posse da nova diretoria da CNI,
 terça-feira (30), o presidente da Fiema, Edilson Baldez
das Neves (um dos vices-presidentes da entidade)
com Robson Braga de Andrade, quer foi reconduzido ao cargo
Fusão - Ao se pronunciar sobre a possibilidade de uma fusão entre os ministérioS da Agricultura e do Meio Ambiente, o deputado federal Sarney Filho (PV) alertou que os mais prejudicados com este novo formado serão os agropecuaristas, pois o Mundo vai cobrar isenção do órgão fiscalizador de desmatamento, proteção dos biomas e uma série de exigências que só podem ser consideradas confiáveis se as áreas forem distintas. Ele foi ministro do Meio Ambiente até abril, quando se desincompatibilizou para disputar o Senado.

Indústria  - A produção industrial brasileira fechou setembro com retração de 1,8% frente a agosto, na série com ajuste sazonal, registrando a terceira queda consecutiva e acumulando retração de 2,7%. Apesar do recuo, no ano a produção industrial registra crescimento de 1,9%, assim como no resultado acumulado dos últimos doze meses: expansão de 2,7%. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal- Produção Física Brasil (PIM-PF), que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta quinta-feira (1º).

Nenhum comentário: