11 de nov de 2018

Jair Bolsonaro quer estimular o turismo rural como alternativa para preservação do meio ambiente

GIRO ECONÔMICO

O presidente eleito Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter, neste sábado (10), para defender a exploração do turismo em áreas de preservação como forma de proteger o meio ambiente. Ele também voltou a criticar setores ambientalistas. "O turismo associado ao meio ambiente é uma ótima fórmula comprovada para a preservação. A alegação do intocável age em prol de pequenos grupos, sugar a mente de inocentes, encher o bolso de poucos e dominar a grande maioria envolvida, travando o verdadeiro desenvolvimento!", disse. 

Ele já havia tratado do assunto na noite de sábado (09), durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook. Na ocasião, Bolsonaro voltou a criticar o que chamou de "indústria da multa", citando a ação de órgãos como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade(ICMBio).

Ele falou novamente sobre a indicação de um nome para comandar o Ministério do Meio Ambiente, que não será mais agrupado ao da Agricultura, como cogitado inicialmente. Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Beleza - O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) garantiu sua participação na 7ª Feira da Beleza de Imperatriz, que será aberta neste domingo (11), no Centro de Convenções, onde levará ações para orientar os participantes sobre estética, meio ambiente e outros, além de prestar serviços gratuitos, como corte de cabelos, limpeza de pele etc. A Feira da Beleza é uma promoção da Confederação dos Dirigentes Lojistas (CDL) e conta com participação de empresas do Maranhão e estados vizinhos. Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Contratação - Três ex-alunas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) - Ana Neusa da Conceição, Mayra Santos e Silas Cruz – acabam de ser contratados pela empresa Santa Izabel (Frango Americano). Os cursos preparatórios de mão de obra foram de avicultura de corte e auxiliar administrativo e, além dos dos contratados, outros 17 jovens foram lançados no mercado de trabalho, depois de um ano consecutivo de aulas práticas e teóricas nas dependências da empresa com instrutores habilitados nas áreas afins. 

Expoema -    A Exposição Agropecuária do Maranhão (Maranhão), que estava marcada para setembro e foi remarcada para novembro, não será mais realizada este ano, ou seja, o Maranhão fica sem o seu mais importante evento do agronegócio, que já foi considerado o quinto melhor do Brasil.

Na solenidade em que foi empossado membro do Instituto Histórico
e Geográfico do Maranhão (IHGM), o prefeito de Cedral, Jadson
Gonçalves (E) com o presidente do órgão, José Augusto Oliveira,
e o vice, Euges Lima
Artífice - O Serviço Social do Comércio (Sesc) está com vaga aberta para o cargo de Artífice de Manutenção para Unidade Saúde da Mulher. Os pré-requisitos mínimos para contratação são ensino médio completo, com formação técnica nas áreas de elétrica, mecânica e/ou hidráulica; experiência de no mínimo seis meses de atuação na área e preferencialmente ter noções básicas de informática; desejável formação na certificação da Norma Regulamentadora NR 10. As inscrições serão realizadas de 21 a 23. 

Senai - evento que recebeu centenas de alunos nos Centros de Educação Profissional e Tecnológica da entidade nos municípios de São Luís, Rosário, Bacabal, Imperatriz e Açailândia, nesta sexta-feira, 9, durante todo o dia. Na visita, estudantes o Ensino Médio e Fundamental de escolas públicas convidadas puderam explorar as oportunidades de trabalho no setor produtivo, conhecer projetos inovadores e buscar orientação profissional completa. A ação também demonstrou o investimento da entidade do Sistema FIEMA na valorização da inovação e a evolução constante do ensino, promovendo a carreira na indústria como opção rentável e significativa.

Nenhum comentário: