22 de nov de 2018

Senac mostra serviços que presta aos empresariado na área de educação profissional em evento supermercadista

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), visando a uma maior divulgação e fomento das ações que desenvolve em educação profissional, participará, nesta quinta-feira (22) e na sexta (23), da V Mostra de Produtos e Serviços do Maranhão – Workshop de Negócios em Supermercados, a ser realizado pela Associação Maranhense de Supermercados (Amasp), das 14h às 22h, na Fábrica de Recepções, localizada na Avenida Mário Andreazza, no Olho d´Água. 

A participação do órgão no evento tem como proposta proporcionar ao público participante conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição, mostrando as ações educativas direcionadas ao desenvolvimento global do cidadão/trabalhador, que contribui para o crescimento do país, implementando ações de fomento à qualificação na gestão de empresas. Serão dois estandes, onde o público poderá conhecer também o trabalho da Federação do Comércio e de outro órgão vinculado, o Serviço Social do Comércio (Sesc). 

O Senac promoverá ainda as palestras “Técnicas gerenciais com foco em resultados” e “O perfil profissional para o novo mercado”, além panfletagem e consultas sobre a programação de cursos que realiza.

Governadores - Após o encontro desta quarta-feira (21) com o futuro ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, a quem entregaram uma carta contendo as principais propostas para desenvolvimento da região, os governadores do Nordeste vão se encontrar com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), dia 12 de dezembro, para detalharem as suas reivindicações, que incluem, dentre outros temas, a retomadas de 20 mil obras que estão paralisadas ou se encontram com andamento em ritmo muito lento.

Abono - Como terça-feira (20) foi feriado no Maranhão, somente nesta quarta (21), muitas pessoas puderam sacar o quinto lote do abono salarial dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) 2018-2019, ano-base 2017. O lote inclui os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em novembro e os servidores públicos com final de inscrição 4. A estimativa do Ministério do Trabalho é que mais de R$ 1,4 bilhão sejam pagos a cerca de 1,8 milhão de trabalhadores. 

Selo da Rainha - A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lançou segunda-feira (19) a emissão especial “Série Relações Diplomáticas: Brasil – Reino Unido - 1968 – Lembrança da visita ao Brasil da Rainha - Elizabeth II, do Reino Unido”. O selo marca os 50 anos da primeira visita ao país da monarca britânica.

Carlos Brissac (C), da Chapa OAB de Verdade, é autor da proposta que 
cria anuidade zero para advogados na OAB-MA, com pontuação por
comparas em lojas conveniadas à instituição
Anuidade - Duas seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, a de Pernambuco (OAB-PE) e a do Piauí (OAB-PI), já adotam a proposta defendida pelo candidato à OAB-MA Carlos Brissac para implantação da anuidade zero, que funciona nos mesmos moldes dos cartões de fidelidade de companhias aéreas, ou seja, transformar em crédito pontos acumulados nas compras em lojas conveniadas com a OAB. Com uma vantagem: se o acúmulo de pontos ultrapassar o valor da anuidade, o advogado recebe dinheiro de volta.

Presentes - Para muitos brasileiros, fim de ano é sinônimo de dinheiro extra entrando na conta e, por isso, alguns se perguntam qual deve ser a prioridade do uso do décimo terceiro salário. Um levantamento realizado em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que dois (23%) em cada dez trabalhadores que recebem décimo terceiro salário devem utilizar ao menos parte desse dinheiro extra para comprar presentes de Natal.

Nenhum comentário: