17 de nov de 2018

Sesi lança um aplicativo para autoconhecimento e autogerenciamento do stress por vídeos, áudios e textos


Resultado de imagem para GeSTRESS.SESI
GIRO ECONÔMICO

O Serviço Social da Indústria (Sesi) desenvolveu um aplicativo, GeSTRESS, voltado para o autoconhecimento e autogerenciamento do estresse. A ferramenta reúne teste de personalidade, sessões diárias de conhecimento com vídeos, áudios, textos, além de um diário emocional, onde podem ser registradas todas as emoções do dia a dia.

O aplicativo foi desenvolvido pelo Centro de Inovação Sesi em Fatores Psicossociais, localizado no Rio Grande do Sul, por meio de pesquisas, serviços e produtos para apoiar a indústria no reconhecimento e gestão dos fatores que causam o afastamento dos trabalhadores. Segundo a gerente do Centro de Inovação em Fatores Psicossociais, Letícia Lessa, o aplicativo surgiu de uma necessidade da indústria, que vem enfrentando dificuldades no gerenciamento de estresse dentro do ambiente laboral.

“É uma solução super simples, acessível, bastante interativa, dinâmica, e tem técnicas bem eficazes, muito pautadas na linha da psicologia mais moderna, que se apresenta hoje”.

Portos - Nos dias 27 e 28, será realizada no Parque Botânico Vale São Luís, no Anjo da Guarda, a II Conferência sobre Desenvolvimento Portuário, que tem como proposta integrar e fortalecer o sistema portuário do Maranhão. Participam do evento, empresas, instituições do setor marítimo, especialistas e fornecedores com atuação portuária, que vão debater e trocar experiências sobre gestão, aplicação de tecnologias, segurança da navegação, pesquisa e visibilidade ao potencial de escoamento logístico da região.

Seminovos - Classic, Gol e Celta lideram o ranking dos automóveis seminovos mais procurados no comércio eletrônico este ano. Segundo levantamento da AutoAvaliar, utilizada atualmente em mais de 2,5 mil concessionárias de veículos e cerca de 30 mil revendedores multimarcas no Brasil, os três modelos tiveram a maior procura pelos lojistas para alimentar o estoque e a oferta no varejo. No ranking da AutoAvaliar com os dez mais procurados no comércio B2B, também aparecem Ford Ka, Onix, e Palio.

O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), foi 
homenageado, pelo Tribunal de Justiça, com a Medalha Especial 
do Mérito Cândido Mendes, mais alta comenda concedida pelo Poder 
Judiciário Maranhense. No registro, recebendo a distinção 
do desembargador Marcelo Carvalho 
Autógrafo - A partir das 18h30, na 12ª Feira do Livro de São Luís (FeLiS), haverá uma noite de autógrafos da edição especial do livro "Uma aventura pela cidade dos azulejos", de Wilson Marques, no stand da Vale, que é uma das patrocinadoras deste evento cultural.

Prevenção - O Hospital do Câncer Aldenora Bello (HCAB) prossegue até o final do mês a campanha ‘Novembro Azul’ com palestras em empresas parceiras sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, venda de camisas na sede da Fundação Antonio Dino e aos sábados no Shopping da Ilha, edições especiais do Maracap, com renda destinada à compra de esfíncter urinário para atender pacientes do Hospital. Na próxima quinta-feira (21), haverá pela manhã o Mutirão de Prevenção do Câncer de Próstata.

Aeroporto - O movimento de passageiros no Aeroporto Hugo da Cunha Machado, em São Luís, registrou, em outubro, aumento de 0,09% no movimento de passageiros na comparação com setembro. Foram 127.182 embarques e desembarques mês passado contra 127.055 no anterior. No acumulado do ano, nos dez meses de 2018 houve queda de 1,67% na comparação com igual período de 2017, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Foram 1.294.206 passageiros este ano contra 1.316.279 de 2017.



Nenhum comentário: