21 de nov de 2018

Wellington Dias diz que governadores nordestinos vão pedir a Jair Bolsonaro retomada de obras paralisadas

Resultado de imagem para wellington dias
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que lidera o Forum dos Governadores do Nordeste, que tem encontro nesta quarta-feira (21), em Brasília (DF), com a equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), antecipou a Arimatea Carvalho, do jornal Meio Norte, de Teresina (PI), os principais pontos das reivindicações que serão apresentadas ao futuro governo federal.

Segundo Wellington, os governadores nordestinos querem integrar as ações do Governo Federal, deixando de lado questões que envolveram as eleições presidenciais, já que Bolsonaro perdeu para Fernando Haddad (PT) em todos os estado da região.

Dos temas que serão apresentados na reunião, em que o presidente eleito será representado pelo seu futuro ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, o governador piauiense destaca que deve ser priorizada a Pauta Brasil, com retomada de obras como a ferrovia Transnordestina e a transposição do Rio São Francisco. Ele destaca que há cerca 20 mil obras paralisadas ou andamento lento nos nove estados.

O governador piauiense destaca ainda que a pauta da segurança é prioritária para o país. "Vamos tratar do Fundo de Segurança Pública e ações para melhorar a política de segurança, em parceria com os Estados", listou o governador. Leia mais sobre este encontro em MARANHÃO HOJE.

Nenhum comentário: