5 de dez de 2018

Ambev faz parceria com Senai para capacitação de técnicos em Manutenção Mecânica de Cervejaria

“É com grande alegria que participamos de mais
uma entrega de certificados para o nosso time de
 técnicos operadores!”, destacou Reis.
GIRO ECONÔMICO

A certificação de 21 alunos no curso de Manutenção Mecânica em Cervejaria oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) reforçou o quadro operacional da unidade fabril da Ambev no Maranhão. O curso foi uma demanda de base nacional com gestão e formatado pelo Senai de São Paulo e executado pelo órgai do Maranhão, exclusivamente para atender a demanda da fabricante de bebeidas com vistas ao aperfeiçoamento e qualificação profissional de seus funcionários. 

Com uma carga horária de 180h, as aulas foram divididas entre conteúdos teóricos e práticos, que são ministrados nos centros de educação do Senai no Distrito Industrial, além de aulas práticas nos laboratórios. Para o gerente da cervejaria, Mateus Reis, a indústria encontrou no Senai um parceiro para realização do trabalho de qualificar pessoas, proporcionando o aumento do conhecimento técnico e a possibilidade de crescimento dentro da indústria.

“Esta parceria é fundamental para a qualificação da nossa gente, principal ativo da nossa cervejaria, e faz parte dos cursos da Universidade Ambev, área responsável por todos os treinamentos da companhia”, destacou Reis. 

Diniz - O empresário Arione Diniz declarou nesta segunda-feira (03), ao inaugurar mais uma loja da sua rede de Óticas Diniz, na Avenida dos Holandeses, no Calhau, que o investimento para montagem do laboratório óptico da filial, um dos mais modernos do país, está avaliado em mais de R$ 4,5 milhões. Segundo ele, a nova loja, embora não seja prime, funciona com este conceito, ou seja, reúne uma linha mais sofisticada de óculos, além de melhores instalações, garantindo conforto e segurança aos clientes. 

Financiamento - Financiamentos com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) para capital de giro passaram a ter novo prazo para pagamento com a publicação da Portaria Interministerial Nº 461, sexta-feira (30), passando de 18 para 36 meses. O limite para capital de giro associado a investimento foi alterado de até 25% para até 1/3 do valor. Para o gerente de Produtos do Banco da Amazônia, José Alex Aires, a medida atende às necessidadea das empresas, pois capital de giro é fundamental para o ciclo de produção. 

Leopoldo Santos Neto, proprietário da Rede Natureza e presidente 
do Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis (Sindcombustíveis), 
no registro com Magnólia Rolim, da Rede Magnólia, concorre ao 
Prêmio Empresa do Ano nesta quarta-feira (05) 
Presentes - Levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que os filhos participam em 50% das decisões dos pais na hora de comprar presente de Natal. De acordo com a pesquisa, 41% dos pais compartilham com eles a decisão, ao passo que outros 9% deixam as crianças decidirem sozinhas. Já 47% dos entrevistados centralizam a decisão. 

Empresa do Ano - Nesta quarta-feira (05), os filiados à Associação Comercial do Maranhão vão às urnas para elegerem a Empresa do Ano. Sete foram selecionadas para a final, após análise de seus dados pela comissão organizadora do evento. Na categoria Grande Empresa, disputam a Gráfica Escolar e Postos Natureza; na categoria Média Empresa, Posto Central, Companhia da Picanha e Facial Farmácia de Manipulação; na de Micro e Pequenas Empresas, Faculdade de Negócios Excellence (Faene) e Clinica Personalitè.

Inauguração - O Hospital São Luís, também conhecido como Hospital dos Servidores, completa sete anos de funcionamento nesta quarta–feira (05) e a data será comemorada com uma solenidade em sua sede em São José de Ribamar, além da inauguração de novos serviços e instalações. O HSLZ é uma unidade particular do Grupo Mercúrio credenciada pela Secretaria Estadual de Gestão e Previdência (Segep) do Governo do Maranhão para o atendimento exclusivo ao Servidor Público Estadual.

Nenhum comentário: