16 de dez de 2018

Comissão da Câmara Federal aprova projeto que cria selo para empresas que cumprem normas de cidadania


Resultado de imagem para keiko ota

GIRO ECONÔMICO

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou o projeto que cria o “Selo Empresa Cidadã” para atestar a responsabilidade social e ambiental das empresas brasileiras (PL 8224/17). A proposta, do deputado Francisco Floriano (DEM-RJ), permite que o empresário use o selo na promoção da sua empresa e produtos. As despesas decorrentes das análises e vistorias necessárias para a concessão do “Selo Empresa Cidadã” serão custeadas mediante o pagamento, pelo empresário, de preço público ou tarifa, conforme o caso. 

A relatora, deputada Keiko Ota (PSB-SP), recomendou a aprovação do projeto com uma emenda que define critérios para a concessão do selo. A emenda restringe a concessão a empresas que cumpram requisitos de responsabilidade social estabelecidos em norma pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, que sigam diretrizes propostas pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável –CEBDS e que estimulem a redução do consumo de recursos naturais.

“O crescente sentimento de responsabilidade social e ambiental no seio da sociedade torna cada vez mais valorizáveis as boas práticas de empresas”, explicou Ota. 

Financiamentos - As vendas financiadas de veículos novos e usados totalizaram 484.044 unidades em novembro. Do total, 114.553 veículos são autos leves 0km. O resultado revela um crescimento de 15,3% de veículos novos financiados, na comparação com novembro de 2017. Levando em conta o total de financiamentos para o mês, incluindo motos e pesados, novos e usados, a alta foi de 7,8%, na mesma base de comparação. Considerando apenas os dias úteis, novembro atingiu a marca de 24.202 financiamentos diários. 

Residência - Estão abertas até 10 de janeiro de 2019 as inscrições para o seletivo de ingresso ao programa de Residência Médica em Cancerologia e Mastologia do Hospital Aldenora Bello (HCAB), mantido pela Fundação Antônio Dino. As inscrições são presenciais no setor de Humanização do hospital, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Aldenora Bello é uma das maiores referências no tratamento oncológico de alta complexidade e suas ações são apoiadas pelo Maracap, que neste domingo realiza o ‘Natal Bem Legal Maracap’. 

Homenageado pela Maçonaria, o médico José Bonifácio Barbosa 
como o grão mestre Ubiratan de Castro (D), Raimundo 
Livramento e Joabe Pereira da Silva 
Maçonaria - O médico José Bonifácio Barbosa foi condecorado com o título de Grão-mestre-Ad-Vitam, concedido pelo Grão-Mestre em atividade Ubiratan João de Castro, pela sua atuação entre 1981 a 1987, quando, aos 37 anos, foi o mais jovem a comandar a Maçonaria no Maranhão, deixando um grande legado à instituição. 

Estatais - O Conselho Temático de Política Econômica e Legislativa da (Fiema) promove nesta segunda-feira (17) um almoço com deputados estaduais eleitos e reeleitos, na Casa da Indústria Albano Franco. Na pauta a retomada do crescimento do Estado, o aumento da oferta de empregos e a melhoria do ambiente de negócios. Além de ouvir os parlamentares, a Fiema deve apresentar as ações dos órgãos vinculados Senai, Sesi, além de dados econômicos impulsionados no Maranhão pelo setor industrial. 

Premiação - O Consórcio Alumar foi eleito campeão na categoria Desenvolvimento Humano em ranking da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), na premiação Ser Humano. A empresa conquistou a premiação com o projeto Adolescente Multiplicando Saúde, numa parceira com Fundação Alcoa e a ONG Plan International Brasil. O projeto promoveu e incentivou entre adolescentes e jovens conhecimentos e informações sobre direitos sexuais, direitos reprodutivos (DSDR) e igualdade de gênero.

Nenhum comentário: