20 de dez de 2018

Confederação dos Transportes reage às ameaças de Paulo Guedes para "meter a faca" no dinheiro do Sistema S

Resultado de imagem para sest senat.simulador
GIRO ECONÔMICO

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) reagiu à declaração do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, que ameaçou “meter a faca” nas verbas do Sistema S. Em nota, a entidade lembra que o desempenho e a qualidade de vida dos trabalhadores do transporte estão diretamente ligados ao Serviço Social do Transporte (Sest) e ao Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), responsáveis pela qualificação profissional de trabalhadores do transporte no Brasil, tais como motoristas de ônibus, caminhoneiros, taxistas etc. 

Ainda de acordo com a CNT, em seus 25 anos de existência, esses órgãos prestaram mais de 126 milhões de atendimentos gratuitos, sendo que este ano, até setembro, foram 8,6 milhões de atendimentos. Na Saúde, o Sest e Senat oferecem especialidades como fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia, “onde o SUS pouco alcança”.

Ainda segundo a CNT, essas instituições geram 8,7 mil empregos diretos para atender mais de 2 milhões trabalhadores, cerca de 200 mil empresas, além de familiares de seu público alvo. As unidades são equipadas com tecnologia de ponta, como os simuladores de direção para treinamento de motoristas. 

Embrapa - A Embrapa Cocais está difundido entre produtores rurais três projetos aprovados com apoio do Fundo Amazônia para serem executados na Amazônia Maranhense. São eles: Mais Sementes, Inovaflora e Terramz. O objetivo é socializar e facilitar o conhecimento sobre esses projetos e formar grupos de trabalho para execução das atividades, que deverão ser feitas em sintonia com políticas públicas, iniciativas locais e por meio de abordagem participativa, para dar voz às comunidades que atuam no bioma Amazônia. 

Selos - Já está circulando a última emissão postal especial de 2018 pelos Correios: Cânions Brasileiros, composta por dois blocos, cada um traz imagens localizadas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O selo do bloco Cânion Itaimbezinho sintetiza a imagem principal apresentando o desfiladeiro íngreme, onde cresce vegetação típica. O bloco Cânion Fortaleza destaca características evidenciadas na imagem maior: topo plano, contrastando com a exuberante formação florestal que brotam dos flancos da ravina. 

Na solenidade de troca de comando no 24º Batalhão de Infantaria 
de Selva (BIS), nesta terça-feira (18), o novo comandante, Cel. Sousa 
Filho, com o empresário Pedro Robson (E), que representou a Fiema;
o coronel da reserva José Monteiro; e Antônio Duarte
Inflação - O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste do contrato de aluguéis, teve deflação de 1,15% na segunda prévia de dezembro, taxa menor que a registrada na segunda prévia de novembro (-0,35%). O dado foi divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

Senador - No seu último discurso no Senado, terça-feira (18), Edison Lobão (MDB) lembrou de sua passagem pelo Governo do Maranhão, quando teria se voltado para a modernização do estado e a consolidação da infraestrutura de transportes e comunicações, além de ampliar e melhorar as redes estaduais de Educação, Saúde e Segurança Pública. Com base neste balanço e nas ações que teria desenvolvido no Senado em favor dos maranhenses, anunciou que, apesar de não reeleito, não abandonará a política. 

Carreira  - A VLI integra o guia As Melhores Empresas para Começar a Carreira, publicação da revista Você S/A e que é uma referência no setor de carreiras e gestão de pessoas. O levantamento avalia práticas aplicadas especificamente a profissionais entre 18 e 26 anos. O objetivo é premiar empresas que oferecem os melhores programas para quem está começando uma carreira. A pesquisa, assim como o ranking “Melhores empresas para trabalhar”, conta com parceria com a Fundação Instituto de Administração da USP.

Nenhum comentário: