20 de dez de 2018

Governador Flávio Dino enxerga riscos de uma ruptura do pacto democrático no Brasil a partir do próximo ano

Sem mencionar a quem e a quais episódios estava se referindo, o governador Flávio Dino (PCdoB) postou, nesta quinta-feira (20), uma mensagem em sua página no Facebook, na qual enxerga riscos de uma ruptura com o pacto democrático, a partir de 2019, mas certamente trata-se de um prognóstico sobre o que vai ocorrer no Brasil com a instalação de um governo mais voltado para o pensamento da direta, representado por Jair Bolsonaro (PSL). A postagem mereceu mais críticas do que elogios dos seguidores do governador.

Disse Flávio Dino: "Eventos em varias diplomações de eleitos mostram gravíssimas anomalias institucionais. Uma delas, o desejo de alguns poucos de “esmagar” o pensamento de esquerda no Brasil. Provavelmente teremos um ano de 2019 conflituoso e com grave risco de ruptura do pacto democrático".

Não é a primeira vez que o governador faz esse tipo de previsão e chegou até mencionar os riscos do caos como justificativa para o projeto enviado à Assembleia Legislativa no qual aumentou alíquotas do ICMS para diversos produtos. Ele também já fez comparações entre a sua posse com a de Bolsonaro, dia 1º de janeiro de 2019, em que diz que no Maranhão haverá uma renovação de compromissos com a Constituição Federal; em Brasília, não.

Nenhum comentário: