1 de dez de 2018

Federação das Indústrias prepara encontro de deputados e empresários para debaterem pauta de desenvolvimento

No encontro com o presidente da Assembleia, Othelino Neto (C), para 

acertar os detalhes do encontro entre deputados e empresários, 
os representantes da Fiema Roberto Bastos e Cláudio Azevedo 
e os deputados Vinicius Louro (PR) e Rildo Amaral (Solidariedade) 
GIRO ECONÔMICO

A Federação das Indústrias (Fiema) vai coordenar um encontro da classe empresarial com deputados estaduais a fim de serem apresentados aos parlamentares a estrutura da Federação, o sistema indústria e os empresários de todos os setores produtivos. O comunicado foi feito na última quarta-feira (28 ao presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), recebeu uma comitiva da entidade. Segundo Othelino, esse encontro será importante para dar continuidade aos debates sobre o desenvolvimento do Maranhão. 

O vice-presidente da Fiema, Cláudio Azevedo, ressaltou que o objetivo é estreitar as relações entre o setor empresarial e o Poder Legislativo, para que, juntos, possam discutir propostas para o desenvolvimento do Maranhão. “Viemos convidar o presidente Othelino, no sentido que ele capitaneie um encontro da classe empresarial com os novos deputados eleitos”.

O encontro deverá ser na sede da Fiema, onde cada um terá a oportunidade de colocar o seu pensamento e o que esperam fazer no seu novo mandato. Estamos procurando aproximar o setor empresarial com o Legislativo do Maranhão. 

Exportações - Os exportadores de soja em grãos têm bons motivos para comemorar o desempenho do setor ao longo de 2018, mantendo-se na liderança do ranking internacional, posição que tem-se alternado com os Estados Unidos. A projeção é a de atingir, no fechamento do ano, 80 milhões de toneladas, número que ainda pode ser acrescido em mais 2 milhões de toneladas. Caso se confirme, o Brasil terá exportado uma quantidade 19,4% superior ao movimento do ano passado, que foi de 67 milhões de toneladas. 

Natureza - A rede Postos Natureza, do empresário Leopoldo Santos Neto, que disputa no próximo dia 05, na Associação Comercial do Maranhão, o diploma de Empresa do Ano, na Categoria Grande Empresa, deve inaugurar ainda este mês, no bairro da Cohama, a sua 13ª unidade somente em São Luís, esta com bandeira Ypiranga. Com esta inauguração, a rede passa a ser uma das maiores multimarcas do estado, pois já conta com postos operando com bandeira da Petrobras, da Ale e da Shell. 

No Workshop de Combustíveis do Maranhão, o ex-ministro Mailson da
Nóbrega com os empresários João Rolim (E), dos Postos Magnólia, e
Domingos Júnior, dos Postos São Domingos
Placas - Ainda bem que o Ministério das Cidades mandou retirar bandeiras de estados e brasões dos municípios das novas placas de veículos com padrão Mercosul, pois a capital maranhense seria apresentada como grafia errada: São Luiz em vez de São Luís. 

Transporte - Com a inclusão de mais 10 ônibus ao Sistema de Transporte Coletivo da capital, a Viação Primor fechou o lote de 30 previstos para este ano, o que vai garantir mais qualidade à população que utiliza o serviço para sua locomoção diária. Segundo o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, S
ão Luís tem hoje uma frota com 635 novos ônibus incorporados ao sistema. A melhoria também conseguiu reduzir de 10 para 4,5 anos a idade média dos ônibus que trafegam atualmente na cidade. 

Sebrae - O Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae Nacional elegeu, quinta-feira (29), os novos dirigentes da Instituição para o período 2019/22. O novo Presidente do Conselho será José Roberto Tadros, que preside a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A diretoria executiva será composta por João Henrique de Almeida Sousa, na posição de diretor presidente; Vinicius Nobre Lages, como diretor-técnico; e Carlos do Carmo Andrade Melles, diretor de Administração e Finanças.

Nenhum comentário: