20 de dez de 2018

Tenente-coronel Luciano Sousa Filho toma posse no comando do Batalhão de Infantaria de Selva em São Luís

Nesta terça-feira (18), o tenente-coronel Luciano Freitas e Sousa Filho, natural do Ceará e que estava lotado em Brasília (DF), assumiu o comando do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), sediado em São Luís, no lugar do coronel Marcus Vinícius Soares Guimarães de Oliveira, que foi transferido para Rio de Janeiro.

A solenidade, que contou com a presença, dentre outros, do vice-governador Carlos Brandão, foi presidida pelo general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, comandante do Comando Militar Norte (CMN), sediado em Macapá (AP).

Pela parte da manhã, houve uma missa de ação de graças na Igreja da Sé, com a presença de militares, amigos e familiares dos comandantes empossado e sucedido. À noite, no quartel do bairro do João Paulo, antes da cerimônia de troca de comando, Marcus Vinícius foi homenageado com a fixação de sua foto na Galeria dos Ex-Comandantes e recebeu o reconhecimento da tropa e de outras instituições das Forças Armadas.

Antes de ser transferido para São Luís, Sousa Filho servia no Centro de Comunicação Social do Exército, no Distrito Federal. Ele ingressou nas Forças Armadas em 1992, como aluno da Escola Preparatória de Cadetes, em Campinas (SP), e foi elevado, de aspirante a oficial, em 1996, após concluir o Curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ).

Sousa Filho diz que assumir o 24º BIS é mais um desafio na sua carreira militar e prometeu empenho para honrar as tradições do batalhão, com base no trabalhos dos antecessores. Leia mais sobre a solenidade em MARANHÃO HOJE.

Um comentário:

CMT Sergio Lobato disse...

Desejo ao Coronel Marcos Vinicius sucesso na sua nova missão. QUE DEUS O ABENÇOE GRANDEMENTE. Ao novo comandante Ten. Cel. Sousa Filho desejo também sucesso, muitas vitórias nesta sua nova missão no comando do 24° BIS. Com certeza receberá todo o carinho e apoio do povo maranhense. Eu, capelão Sérgio Lobato, estarei aqui a disposição e sob as ordens do nosso Ten. Cel. Sousa Filho, todos nós da reserva; todos nós cidadãos brasileiros, temos que honrar e defender nossas Forças Armadas pois são elas que zelam pela defesa da nossa nação. QUE NOSSO DEUS ABENÇOE PODEROSAMENTE A VIDA DO TEN. CEL SOUSA FILHO JUNTAMENTE COM SUA ILUSTRISSIMA FAMILIA. E A TODOS OS INTEGRANTES DO 24° BATALHÃO DE INFANTARIA DE SELVA.
"Braço forte, mão amiga."

S E L V A !