6 de jan de 2019

Associação dos Jovens Empresários desenvolve em janeiro várias ações para comemorar seus 15 anos no Maranhão

GIRO ECO NÔMICO
Resultado de imagem para shirley cunha

A Associações dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA), presidida por Shirley Cunha, completa, este mês, 15 anos de existência e para comemorar esta década e meia de existência, vai realizar uma série de ações ao longo de 2019. A primeira será o processo de atualização do Estatuto Social da entidade, estando prevista para dia 16 reunião da Comissão de Atualização Estatutária para elaboração do novo texto do documento. Na data do aniversário, dia 30, haverá solenidade de confraternização. 

Outras ações previstas são o trabalho de interiorização já iniciado por Itapecuru-Mirim e uma série de evento do Conselho Feminino sobre empreendedorismo da mulher. Ainda no primeiro semestre, deve realizar palestra com um empreendedor de renome nacional. O Feirão do Imposto, campanha pela conscientização sobre a alta carga tributária e pouco retorno à sociedade, também está no calendário, assim como o AJE Capacita e o Empreendendo na Mesa, ações voltadas ao aperfeiçoamento dos associados e expansão de networking.

Também entram no cronograma a Rodada de Negócios, Semana Global do Empreendedorismo, relançamento do Clube de Vantagens, visitas técnicas a empresas, ações de multigestão e de empreendedorismo nas escolas, em virtude da Semana do Jovem Empreendedor 2019. 

Cidadania - Presente à solenidade de posse de Osmar Terra no Ministério da Cidadania, que integra Cultura, Esporte e Desenvolvimento Social, a presidente do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, elogiou a nova estrutura para essas áreas. Segundo ela, “a grande novidade é o ganho da fusão dos ministérios. A cultura agregada ao esporte, ao desenvolvimento social, vai poder fazer muito por áreas sobre as quais já tínhamos projetos relacionados”, disse ela. 

Contas - O Tribunal de Constas do Estado (TCE), já sob a presidência do conselheiro Raimundo Nonato Lago, retoma suas atividades nesta segunda-feira (07) após o recesso de fim de ano. Tudo indica que logo na primeira sessão plenária, quarta-feira (09), seja levada a julgamento a prestação de contas do governador Flávio Dino (PCdoB) referente ao exercício de 2018. A análise estava prevista para dezembro, porém devido ao acúmulo de processos a espera de parecer, foi adiada para este ano.

Preterido pelos maranhenses na disputa para uma cadeira no 
Senado,o ex-deputado federal Sarney Filho (PV) vai continuar 
residindo em Brasília, pois foi convidado pelo governador Ibaneis 
Rocha e assumir a secretária do Meio Ambiente e Recursos 
Hídricos do Distrito Federal 
Posses - Tomam posse nesta segunda-feira (07) os novos presidentes do Banco do Brasil (BB), Rubens Novaes; do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDS), Joaquim Levy; e da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães. A solenidade terá as presenças do ministro Paulo Guedes (Economia) e do presidente Jair Bolsonaro. 

Safra - A Agroconsult dá a largada na segunda-feira (14) da próxima semana, do Rally da Safra 2019 e suas equipes passarão seis meses na estrada avaliando lavouras de soja e de milho, conversando com produtores rurais e promovendo eventos para compartilhar informação sobre o mercado de grãos pelas principais regiões produtoras do Brasil. A chegada ao Maranhão está prevista para dia 15 de março, quando os integrantes da Equipe 8 visitarão os principais plantios da região de Balsas. 

Faema - Em nota enviada aos presidente dos sindicatos de produtores rurais, o presidente do Sistema Federação da Agricultura (Faema/Senar), Raimundo Coelho, lembra que 2018 foi um período instável para o Sistema Sindical Rural, mas as dificuldades foram superadas satisfatoriamente. Quanto a 2019, diz que “temos que juntos encará-lo com esperança e sabedoria para colhermos no Maranhão mais oportunidades aos maranhenses com mais justiça e mais vida digna às famílias”, acentua.

Nenhum comentário: