1 de jan de 2019

Ex-presidentes José Sarney e Fernando Collor marcam presença na solenidade de posse de Jair Bolsonaro

Usando um tradicional terno estilo "jaquetão", modelo que foi popularizado quando esteve na Presidência da República, o ex-senador José Sarney (MDB) marcou presença na posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL) nesta segunda-feira (1°) no Congresso Nacional.

Outro ex-presidente que esteve presente foi Fernando Collor de Melo, que é senador por Alagoas, lembrando que, além destes, são ainda antecessores vivos de Bolsonaro, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), este cumprindo pena de prisão, em Curitiba (PR), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Sarney e Collor aguardaram a chegada do presidente no gabinete do presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB-CE), e depois os dois acompanharam a solenidade de posse no plenário.

Após declarado empossado, Bolsonaro recebeu os cumprimentos de José Sarney, que desejou a ele boa sorte e um bom governo. Bolsonaro agradeceu a deferência, deixando a impressão de que ambos nutrem um sentimento de boa convivência, apesar das divergências ideológicas e partidárias.

Nenhum comentário: