26 de jan de 2019

Flávio Dino diz que sua alma "sangra" ao mencionar pais que perderam filhos na tragédia de Minas Gerais

O governador Flávio Dino (PCdoB) se pronunciou oficialmente neste sábado (225) sobre a tragédia em Minas Gerais, onde uma nova barragem da Vale, localizada em Brumadinho, se rompeu nesta sexta-feira (25), deixando dezenas de mortos e centenas de desabrigados e outros desaparecidos.

Na mensagem publicada em sua página no Facebook, o governador não entra em detalhes da tragédia, tampouco manifesta solidariedade ao governo e ao povo de Minas, apenas cita a dor dos país que perderam seus filhos e ilustra sua tristeza com uma imagem de celular em que se lê a conversa pelo WhatsApp de um pai e um filho, na qual o menino fala de sua alegria por estar indo para o local onde a barragem se rompeu.

Com base nesse diálogo, Flávio Dino menciona de forma indireta a perda do filho Marcelo, em 2016, e diz que sua alma "sangra". 

Disse o governador em sua postagem:

"Por terrível experiência própria, impossível não me emocionar com a dor de pais e mães que perderam seus filhos em Brumadinho. Minha alma sangra com a deles. Que Deus os ampare na escuridão do desespero".

Nenhum comentário: