19 de jan de 2019

Câmara Municipal de São Luís vai iniciar o recadastramento de seus servidores na próxima semana

GIRO ECONÔMICO

A Câmara Municipal de São Luís vai realizar, a partir da próxima semana, o trabalho de recadastramento dos servidores da Casa. A coleta de informações terá início dia 23 e deve se estender até o dia 13 de fevereiro no setor de Protocolo.

Os funcionários (efetivos, comissionados e contratados) deverão apresentar os seguintes documentos: foto 3x4, cópia da identidade, cpf, pis/pasep e título de eleitor, cópia de certidão de nascimento ou casamento; cópia da certidão de nascimento dos filhos; cópia do comprovante de residência; cópia da carteira de trabalho; cópia do cartão do banco e cópia da portaria ou termo de posse.

Vale destacar que o recadastramento é obrigatório e o servidor que não o fizer estará sujeito a penalizações, como a suspensão do pagamento.

Cargas - O movimento de cargas no Aeroporto Hugo da Cunha Machado, em São Luís, teve um aumento de 50,7% no ano passado na comparação com 2017. De acordo com números da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), de janeiro a dezembro, foram embarcadas e desembarcadas 4,8 mil toneladas, enquanto no na anterior, nos mesmos 12 meses, tinham sido 3,2 mil. Já em Imperatriz, foram 663 toneladas este ano contra 214,9 de 2017, o que corresponde a um aumento de 209,8%.

Afastamento - Ao discursar na solenidade de transmissão da presidência do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA) a Raimundo Coelho (Federação da Agricultura), nesta quinta-feira (17), o empresário Edilson Baldez anunciou seu desligamento do colegiado, onde era representante da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), que passará a ser representada pelos empresários Raimundo Gaspar (titular) e Fábio Nahuz (suplente).

Na visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Garcês 
e Raimundo Coelho, do Sebrae-MA, com os conselheiros 
Washington Oliveira e Nonato Lago
Senado - Ao que tudo indica, Roberto Rocha (PSDB), Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) vão marchar unidos na votação para escolha da nova mesa diretora do Senado. Os três partidos estão se alinhando para lançar o tucano Tasso Jereissati sucessor de Eunício Oliveira (MDB).

Congresso - Apesar das críticas à classe política, o Congresso Nacional continua sendo um dos locais procurados pelos turistas que visitam Brasília (DF). Nos primeiros 18 dias do ano, mas de 10 mil pessoas haviam feito a visita guiada, serviço oferecido gratuitamente. O número de visitantes é 45% maior que o registrado no mesmo período de 2018. O fluxo de 2019 é ainda mais expressivo se considerados os dias de funcionamento, já que o serviço foi interrompido nos primeiros dias do ano para a posse presidencial.

Caminhoneiros - Assaltos e roubos são a maior dificuldade apontada por 64,6% dos caminhoneiros entrevistados pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). Cerca de 7% relataram que já tiveram o veículo roubado pelo menos uma vez nos últimos dois anos. Além disso, 49,5% recusaram frete por conta do risco de roubo e assalto. O custo do combustível é o segundo maior entrave vivenciado por 35,9%. Outras ameaças à profissão: baixo ganho (50,4%), baixa qualidade da infraestrutura (20,9%) e ausência de qualificação profissional (15,6%).

Nenhum comentário: