4 de jan de 2019

Jair Bolsonaro manda recado aos governadores do Nordeste: "o presidente de vocês está lá em Curitiba"

Na entrevista concedida com exclusividade ao SBT nesta quinta-feira (03), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que espera que os governadores nordestinos, que lhe fazem oposição, não o procurem até porque "o presidente deles está lá em Curitiba (PR)". A citação foi em resposta a uma pergunta do jornalista Carlos Nascimento, que o indagou se considera uma declaração de guerra o fato de nenhum deles ter prestigiado a sua posse.

Bolsonaro disse que da sua parte não há este sentimento de confronto e que pelo fato desses governadores serem de oposição não pode "atrapalhar a vida" do povo nordestino, que é o mais sofrido do Brasil, "exatamente pela mentalidade desses governadores". Apesar dessa posição contrária, anunciou uma série de medidas para desenvolvimento da região, com investimentos para atacar, dentre outros problemas, a seca, o que deverá ser feito em parceria com Israel.

Além dos governadores, ele bateu forte nos deputados do PT, PCdoB e PSOL, com os quais não quer nenhuma aproximação. Para eles, é bom que esses parlamentares não apoiem a candidatura de Rodrigo Maia a presidente da Câmara. "Eles podem ficar do lado de lá, apoiando quem bem entenderem, e a gente fica do lado de cá". Ainda de acordo com Bolsonaro, não há a menor condição de diálogos com comunista, petistas e militantes do PSOL, "pois são radicais".

O presidente disse ainda que já foi informado de que sua foto oficial não será colocada em nenhum gabinete dos governadores da região. "Se for assim que nem me procurem, já que o presidente deles está lá em Curitiba", numa referência ao ex-presidente Lula, que cumpre pena de prisão por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Leia mais sobre a entrevista em MARANHÃO HOJE.

Um comentário:

Unknown disse...

E o nordeste o que vestiu a camisa verde e amarela, construiu inimigos por apoiar um presidente cujas palavras refletem a vontade da maioria? Vai continuar a mercê desta petralhada? Desta ideologia comunista? Minha esperança neste governo é um mundo melhor e mais igualitário para meus filhos e netos