10 de jan de 2019

Ministro da Infraestrutura elogia potencial do Itaqui, que dá ao Maranhão destaque em transporte marítimo

No encontro desta quarta-feira (09), em Brasília (DF), com o governador em exercício, Carlos Brandão (PRB), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, destacou que o Maranhão vai receber sua pasta atenção especial, pela capacidade futura de escoar produtos para o restante do Brasil.

“Quero registrar o excelente trabalho desenvolvido pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). O Maranhão é expoente e tem se preparado para ter um grande destaque na logística portuária e rodoviária de nosso país”, afirmou o ministro.


O ministro prometeu prosseguir com as obras de duplicação da BR-135 para facilitar acesso ao porto. As obras serão realizadas em conjunto com a gestão estadual, sendo que o primeiro passo a intermediação do licenciamento ambiental pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema). 

O governador interino destacou que a Sema dará a celeridade necessária na análise do licenciamento para que o governo federal faça a sua parte. “A Sema dará o conforto para o DNIT reiniciar os seus trabalhos”, ponderou Carlos Brandão. Leia reportagem sobre este encontro em MARANHÃO HOJE.

Nenhum comentário: