18 de jan de 2019

Blefe da Famem: Erlânio Xavier diz ter 130 votos; Tema garante apoio de 105 prefeitos e os eleitores são 195


Tema garante que tem 105 dos 195 eleitores na Federação dos Municípios
Os dois candidatos a presidente da Federação dos Municípios (Famem), Cleomar Tema (TuntUm) e Erlânio Xavier (Igarapé Grande) resolveram adotar a estratégia do jogador de pôquer nesta reta final da disputa: o blefe. No Maranhão há 217 prefeituras, destas 195 estão com prefeitos aptos a votar no próximo dina 30, mas na soma dos concorrentes sobre os apoios que já teriam recebido seriam 235 eleitores, o que caracterizaria outra mentira, pois 40 estariam faltando com a verdade ao declarar seu voto.

Nesta quinta-feira (17), ao reunir diversos aliados para lançar sua candidatura, Erlânio Xavier deu a entender que menos de 65 prefeitos votariam no adversário. Disse ele:

Resultado de imagem para erlanio xavierAgradeço, de coração, aos mais de 130 prefeitos que estiveram, hoje, em São Luís, no evento de lançamento da Chapa Humberto Coutinho. Saúdo carinhosamente, também, a todos os demais que estão conosco nesse projeto e não puderam estar presentes fisicamente, mas que enviaram vídeos e mensagens de apoio. Juntos vamos construir uma federação nova, mais atuante e que sirva, exclusivamente, aos interesses dos municípios“. 

Nesta sexta-feira (18), foi a vez de Tema reunir a imprensa para anunciar, que, apesar da pressão que os prefeitos estão recebendo do senador Weverton Rocha (PDT), 105 já manifestaram apoio ao seu nome. Leia reportagem em MARANHÃO HOJE.





Nenhum comentário: