12 de fev de 2019

Sebastião Anchieta é exonerado e governador Flávio Dino nomeia Fabíola Mesquita para nova presidente da Aged

Resultado de imagem para sebastiao anchieta
O médico veterinário Sebastião Anchieta (foto) não é mais presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA). O comunicado foi feito na noite desta terça-feira (12) pelo governador Flávio Dino (PCdoB) nas redes sociais, onde anunciou como nova dirigente a engenheira agrônoma Fabíola Ewerton Mesquita.

"A engenheira agrônoma e especialista em tecnologia de alimentos (UFMA), fiscal agropecuário da AGED, Fabiola Ewerton Mesquita, será a nova presidente da Agência", disse o governador em sua página do Facebook.

Anchieta informou que foi comunicado da sua saída na tarde desta terça, isto é, minutos antes da postagem de Flávio Dino. Ele disse que voltará ao Jornal Pequeno, de onde era diretor de Administração até 2014, quando foi convidado para o cargo. Ele disse não saber os motivos da troca de comando na Agência, da qual foi criador em 2002, quando o então governador José Reinaldo Tavares assumiu o compromisso de erradicar a Febre Aftosa dos pastos maranhenses.

Sebastião Anchieta deixa o cargo com um dos melhores desempenhos do Maranhão em imunização do rebanho maranhense contra a aftosa, com mais de 98% dos rebanhos bovino e bubalino vacinados, o que pode dar ao estado o reconhecimento internacional de território livre da aftosa sem vacinação.

O presidente do Sindicato dos Fiscais Agropecuários da Aged (Sinfa), Francisco Saraiva, diz que vai apoiar a nova diretora a fim de que possa realizar um bom trabalho.

Nenhum comentário: