9 de fev de 2019

Após capacitar profissionais da área de Moda e Beleza, Senac leva cursos de Turismo para Lago da Pedra

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) deve encaminhar para Lago da Pedra sua carreta-escola de Turismo para capacitar profissionais da área e formação de pessoas que tencionam ingressar no mercado de trabalho. Entendimento neste sentido foi alinhado quinta-feira (07) pelo diretor regional do órgão, José Ahirton Lopes, e o prefeito Laércio Arruda. O objetivo é oferecer cursos como de Auxiliar de Cozinha, Salgadeiro e Auxiliar de Garçom. Em janeiro deste ano, a cidade recebeu cursos voltados para profissionais das áreas de Moda e Beleza por meio da parceria com a prefeitura. 

Segundo gestor municipal, a intenção é ampliar a parceria com o Senac a fim de capacitar mais pessoas no município. "Estamos fazendo uma nova visita, conversando novamente na expectativa de receber a carreta do setor hoteleiro que com certeza será outra grande conquista para nosso povo, nossa cidade, e digo mais, para o Maranhão, para o Brasil", completou.

A Carreta-Escola de Turismo e Hotelaria encontra-se instalada no município de Barreirinhas, mas deve seguir para Lago da Pedra no mês de junho deste ano. 

Internet  - A Yahsat, multinacional com sede nos Emirados Árabes Unidos, está comercializando no Brasil desde novembro do ano passado seus planos de Internet de alta velocidade via satélite e vem gradativamente ampliando sua atuação em todo o país. Atualmente, a empresa já opera nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rondônia, Goiás, Maranhão, Alagoas, Mato Grosso do Sul e Paraná, totalizando 571 cidades. O objetivo é chegar a mais de mil cidades até março. 

Restituição - A Receita Federal abriu nesta sexta-feira (08) consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física de fevereiro. Ao todo, serão desembolsados R$ 401 milhões para 142,6 mil contribuintes que estavam na malha fina das declarações de 2008 a 2018, mas regularizaram as pendências com o Fisco. As restituições terão correção de 5,68%, para o lote de 2018, a 107,8% para o lote de 2008. O dinheiro será depositado nas contas informadas na declaração na próxima sexta-feira (15). 

No encontro entre Senac e Prefeitura de Lago da Pedra
para debater realização de cursos profissionalizantes
na área de Turismo, Daniela Nogueira, Cirilo Arruda
(assessor da Prefeitura), prefeito Laércio Arruda e
o diretor regional do Senac, Ahirton Lopes 
Recuperação - O Ministério do Desenvolvimento Regional informou nesta quinta-feira (07) que as três barragens que serão recuperadas no Maranhão são as do Rio Flores, em Joselândia; do Batatã, em São Luís; e do Pericumã, em Pinheiro. 

Premiação - O comerciante José Pereira da Silva é o primeiro contemplado pela Campanha Sonho Realizado, promovida pelo programa de microcrédito urbano do Banco do Nordeste, Crediamigo, em parceria com a Visa, e fará jus ao prêmio de R$ 30 mil para investir em melhorias no seu empreendimento. O prêmio será utilizado para ampliar o estabelecimento, reforma da fachada, aquisição de mobiliário e itens eletrônicos, como câmera de segurança e computador. As obras serão conduzidas por arquiteto contratado pela Visa. 

Barragens - O deputado César Pires (PV) anunciou nesta quinta-feira (07) que vai requerer à Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e à Agência Nacional das Águas (ANA) informações atualizadas sobre a situação todas as barragens existentes no Maranhão, e seus respectivos planos de prevenção de acidentes. Para o parlamentar, a tragédia ocorrida em Brumadinho (Minas Gerais) deve servir de alerta e a Assembleia Legislativa deve atuar para garantir a segurança dos maranhenses.

Nenhum comentário: