11 de fev de 2019

Convocação de Augusto Heleno seria para se explicar em qual comissão da Câmara, se nenhuma está instalada?

Resultado de imagem para augusto heleno
Ministro Augusto Heleno seria convocado por Márcio Jerry (foto
abaixo) para falar de suposta espionagem contra a Igreja Católica
Causou estranheza entre alguns membros da bancada maranhense na Câmara Federal a informação de que o deputado Márcio Jerry (PCdoB) pretende protocolar na Mesa Diretora, ainda nesta segunda-feira (11), a convocação do general Augusto Heleno, ministro de Segurança Institucional da Presidência da República, para prestar esclarecimentos sobre uma suposta espionagem da Agência Brasileira de Informação (Abin) na Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O próprio parlamentar publicou em sua página no Twitter este ato de bravura:

"Protocolarei amanhã requerimento à Mesa da Câmara solicitando convocação do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI),Augusto Heleno Ribeiro, para prestar esclarecimentos sobre denúncias de espionagem politica da ABIN na CNBB", disse ele, enfático, numa postagem deste domingo (10).

Resultado de imagem para marcio jerry
A dúvida é saber para onde o ministro, caso a solicitação seja acatada, será encaminhado para prestar os esclarecimentos reivindicados por Jerry, pois até o momento as comissões ainda foram instaladas, ou seja, o deputado, assim como os demais, não pertence ainda a nenhuma. Estaria ele querendo que o general preste esclarecimentos ao plenário? 

Segundo um deputado com mais tempo de casa, ouvido pelo blog, aí o requerimento terá facilidades de ser rejeitado. Para ele, o mais aconselhável seria o deputado comunista esperar a instalação das comissões (o que vai ocorrer somente na próxima semana), saber para onde vai e direcionar o depoimento para aquela que julgar mais adequada.

Nenhum comentário: