11 de fev de 2019

Deputados e senadores definem nesta terça-feira quem será o coordenador da bancada maranhense no Congresso

Os dezoito deputados federais e os três senadores pelo Maranhão reúnem-se nesta terça-feira (12) para escolha daquele que será o coordenador da bancada maranhense no Congresso Nacional.

Dois nomes serão colocados para escolha dos colegas parlamentares - Juscelino Filho (DEM) e Gil Cutrim (PDT) - e o escolhido terá como principal missão harmonizar as diversas correntes existentes entre os 21 a fim de que possam atuar em conjunto por recursos e projetos que venham beneficiar o estado e a população.

Pelos programas das legendas a que pertencem os dois candidatos e a relação delas com o Palácio do Planalto, Juscelino Filho poderia ser o mais indicado para aproximar o presidente Jair Bolsonaro da bancada, já que o partido de Gil Cutrim faz oposição ao governo federal.

Ocorre, porém, que o mais confiável ao governador Flávio Dino (PCdoB), que não esconde sua antipatia por Bolsonaro, é o democrata e os deputados que fazem oposição ao governo estadual estão mais inclinados a votar no pedetista.

Resta saber se a disputa causará descontentamento entre deputados e senadores que possa trazer desarmonia entre eles. Neste fim de semana, o deputado Eduardo Braide, segundo reportagem de MARANHÃO HOJE, disse que é necessária uma união para que o Maranhão possa receber benefícios do governo Bolsonaro.

Nenhum comentário: