9 de fev de 2019

Homofobia no futebol? Presidente do Moto pede respeito às diferenças e do Sampaio diz que é defensor de LGBTs

Resultado de imagem para natanael junior
Os presidentes do Moto, Natanael Júnior, e do Sampaio Corrêa, se pronunciaram nesta sexta-feira (08) sobre a polêmica surgida após a publicação nas redes sociais de uma peça publicitária com conotação homofóbica contra o primeiro, fato que serviu para atiçar mais ainda os debates em torno da partida deste sábado (09), pelo Campeonato Maranhense.

Na peça, o vermelho do Moto virou rosa e no seu nome foi acrescido um R entre o O e o T, para classificá-lo como "Morto"

Natanael ocupou o site do clube para, em nota, lamentar o ocorrido e aproveitou para convocar a torcida motense a dar uma resposta em campo. "Aproveito para convocar a maioria da população maranhense que torce para o rubro negro da Fabril para ir ao estádio. Aqui abraçamos a pluralidade e defendemos o respeito às diferenças".

Eis a nota de Natanael Júnior:

O Moto Club de São Luís lamenta a conotação homofóbica do responsável pelas redes sociais do nosso rival. Sabemos que essa opinião preconceituosa não reflete os aproximadamente 40% da população maranhense que torce para a instituição Sampaio Corrêa.


Porém, não vamos ficar nos vitimando. Estamos focados no jogo de sábado, afinal, é dentro de campo que resolve as disputas do futebol.

Aproveito para convocar a maioria da população maranhense que torce para o rubro negro da fabril para ir ao estádio. Aqui abraçamos a pluralidade e defendemos o respeito as diferenças.


Sampaio Corrêa provoca Moto Club antes do Superclássico no MaranhensePara finalizar, no clássico de sábado, vamos torcer em paz. O Moto como mandante da partida adotou critérios de igualdade entre as torcidas, mesmo sabendo que a nação motense tem a maior média de público nos últimos campeonatos estaduais, além disso temos certeza que o presidente da torcida tricolor, como político que era não apoia nenhuma atitude preconceituosa e deve punir os responsáveis.

Natanael Júnior – Presidente do Moto Club de São Luís.

Resultado de imagem para sergio frota
Sampaio - O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, respondeu à polêmica numa entrevista ao blog de Zeca Soares. "Acho que todas as formas de promover, com civilidade, o clássico é válido. Todavia, não concordo com essa postagem (não foi submetida previamente a mim) e vou me posicionar e manifestar nas minhas redes sociais".

Frota disse ainda que respeita o Moto Club, "pela sua história no Futebol Maranhense e Brasileiro e principalmente como o grande rival da Bolívia Querida", mas usou de uma dose de veneno ao concluir sua opinião sobre o caso:

"Em relação a ilações quanto a homofobia, estou muito tranquilo pois em seis anos como político sempre apoiei o movimento LGBT e tenho nele vários amigos e lideranças de peso".

Leia mais sobre o clássico deste sábado em MARANHÃO HOJE.


Nenhum comentário: