15 de fev de 2019

Inscrições ao Concurso de Startups de Turismo Gastronômico estão abertas até o dia 05 de março

GIRO ECONÔMICO

Termina dia 5 de março o prazo para inscrição ao 1º Concurso de Startups de Turismo Gastronômico da Organização Mundial do Turismo (OMT), promovido com apoio do Centro Culinário Basco (CCB), da Espanha. A seleção, aberta a empresas e pessoas físicas de todos os países por meio do link www.gastronomytourismventures.org, busca reconhecer empreendedores responsáveis por ideias inovadoras e com potencial de integrar as duas áreas, de forma a estimular a realização de viagens.

Os cinco finalistas serão conhecidos em 1º de abril e o anúncio do vencedor ocorrerá durante o 5º Fórum Mundial de Turismo Gastronômico, em maio, na cidade de San Sebastián (Espanha). Os projetos devem focar tecnologias voltadas à superação de desafios no setor e estar ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Os participantes precisam expor modelos de trabalho relacionados à sustentabilidade e ao envolvimento da cadeia produtiva local, além de agregar valor ao patrimônio cultural da região onde atuam.  Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Esportes - Os presidentes dos Correios, general Juarez Cunha, e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Miguel Carlos Cagnoni, se reuniram quarta-feira (13) em Brasília, para discutir o futuro do contrato de patrocínio com a CBDA. Na ocasião, ficou acordado que a estatal vai continuar apoiando os esportes aquáticos brasileiros. Os valores e o prazo do novo contrato estão sendo definidos. O presidente dos Correios destacou a importância do esporte para o Brasil e para a empresa. 

Serviços - O volume do setor de serviços fechou o ano passado com uma queda de 0,1%. Esse foi o quarto ano de retração do setor, que acumula uma perda de 11,1% no período, segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta quinta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação de dezembro de 2018 com o mesmo período do ano anterior, a queda foi de 0,2%. Na comparação de dezembro com novembro de 2018, no entanto, foi registrada uma alta de 0,2%. 

Na visita a Caxias, o vice-governador Carlos Brandão (C)
com o deputado estadual Zé Gentil, o prefeito Fábio Gentil,
o presidente da câmara de vereadores, Antônio Bittencourt
de Alburqueque, o Catulé, e o vereador Antônio Ramos. 
Futebol - Nada mal para a diretoria do Moto o resultado da partida de quarta-feira (13) pela Copa do Brasil em que o time maranhense derrotou o Vitória da Bahia e avançou na competição. Além da classificação, o resultado levou cerca de R$ 600 mil aos cofres do clube. 

Visita  - O vice-governador Carlos Brandão, em recente visita a Caxias, participou de reuniões de trabalho com o prefeito Fábio Gentil, secretários municipais, vereadores e com os deputados estaduais eleitos no município, dos quais ouviu reivindicações e prometeu levar benefícios que ajudem a melhorar a qualidade de vida da população. Brandão é reconhecido como um dos mais importantes articuladores políticos do governo e um dos mais próximos dos gestores municipais e dos vereadores. 

Expansão - Visando a atender um público sofisticado que busca por soluções ópticas de qualidade e alta tecnologia, as Óticas Diniz (maior rede do varejo óptico do Brasil) inauguraram a primeira unidade prime em João Pessoa (PB). Conhecida como “Porta do Sol”, a cidade tem economia voltada ao turismo, indústria e comércio. “Queremos aproveitar o potencial do município para aumentar a notoriedade das Óticas Diniz aqui. Por isso, estamos investindo com nova proposta aos nossos consumidores”, diz José Diniz, diretor franqueado.

Nenhum comentário: