26 de fev. de 2019

Mulheres de São Luís ganham modalidade de transporte público que dá mais segurança a passageiras e motoristas

Resultado de imagem para mary drive
GIRO ECONÔMICO

Um novo serviço de transporte por aplicativo, o Mary Drive, voltado exclusivamente para o público feminino, chega a São Luís. O objetivo é dar mais segurança às mulheres que necessitam de transporte, e o diferencial é que só podem se cadastrar no App, para se tonarem usuárias mulheres, assim como apenas pessoas do sexo feminino podem ser motoristas. Cerca de cem mulheres já estão cadastradas como motoristas em São Luís.

No Nordeste, o aplicativo já funciona em Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e agora São Luís, onde foi lançado, sexta-feira (22). “Temos uma equipe que faz monitoramento de cadastros um a um e vamos manter esse rigor em toda nossa área de validação, pois o bem estar dessas duas extremidades vitais para o nosso negocio é nosso maior patrimônio” disse o CEO da operadora, Felipe Martins.

Para utilizar o serviço basta procurar pelo aplicativo, disponível para Android. As condutoras podem se cadastrar no “Mary Driver Motorista”. Na hora da inscrição é preciso apresentar CNH e comprovante de residência. Leia reportagem em MARANHÃO HOJE.

Mercedes - Vicente Férrer, da Mardisa, empresa pertencente ao Grupo Pateo, comemora mais uma conquista pela Mercedes Benz, da qual a empresa é revendedora autorizada em São Luís, de cinco troféus no prêmio Top of Mind do Transporte 2018, levantamento realizado pela revista TranspoData. Além de marca de caminhão mais lembrada, a Mercedes-Benz venceu outras quatro categorias: Rede de Concessionários, Caminhão Leve (Accelo) e Caminhão Médio (Atego) e Vans com a Linha Sprinter.

Mandioca - Apesar do estímulo dado aos cultivadores da raiz, o Maranhão é um dos estados com maior perspectiva de queda na produção de mandioca, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o levantamento, na Região Norte, que responde por 36,1% da produção nacional, haverá aumento em Rondônia (3,2%), Acre (54,8%), Amazonas (58,1%), Pará (2,7%) e Amapá (5,3%). No Nordeste, estima-se redução de 6,2%, com destaques para Maranhão (-46,9%) e Ceará (-22,9%).

Catulé Júnior, novo secretário de Turismo, é mais um advogado
a fazer parte da equipe de Flávio Dino. No registro, recebendo diploma
de Conselheiro Federal da OAB, ao lado do presidente Cláudio
Lamachia (E) e do tesoureiro da entidade, Antonio Oneildo Ferreira.
Leia reportagem em MARANHÃO HOJE.
Luto - O jornalista Robert Lobato, que assinava um dos blogs mais lidos do Maranhão, faleeu neste sábado (24) em Brasília, vítima de afogamento quando se divertia numa chácara e tentou atravessa a nado um riacho. Ele era um dos principais auxiliares do senador Roberto Rocha (PSDB).

Censo - A nova presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Susana Cordeiro Guerra, encara o censo 2020 como principal desafio da instituição. De acordo com ela, é complicada a situação do órgão às vésperas do grande levantamento demográfico que é feito a cada dez anos em todo o país. A previsão da pesquisa é cobrir 213 milhões de pessoas, em 71 milhões de domicílios urbanos e rurais, com mais de 240 mil contratos temporários de recenseadores.

Beleza - Numa promoção de Drili Beauty House e TRM distribuidora, Marco Antônio de Biaggi, profere a palestra A Beleza da Vida em São Luís dia 18 de março, no Multicenter Sebrae. Ele, que é o cabeleireiro preferido de Adriane Galisteu, Bruna Marquezine, Isis Valverde e Sabrina Sato, dentre outras estrelas, como, ainda menino, saiu do interior de São Paulo para construir um verdadeiro império da beleza, trajetória relatada no best-seller homônimo escrito por João Batista Júnior, que narra ainda sua batalha contra o câncer.

Nenhum comentário: