17 de fev. de 2019

Senac lança Programa de Inclusão Social com a oferta de diversos cursos gratuitos para comunidades carentes

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) lançou, sexta-feira (16), a versão 2019 do seu Programa de Inclusão Social, que prevê o atendimento de 63 comunidades, totalizando 1.625 atendimentos em São Luís, Imperatriz, Bacabal, Santa Inês e Caxias, onde serão formadas 73 turmas.

Este ano, o público alvo, que são pessoas de comunidades carentes, receberão cursos gratuitos de Confecção de Bijuterias, Customização de Peças de Vestuário, Básico de Corte e Costura, Costureiro, Cabeleireiro Assistente, Básico de Manicura e Pedicura, Técnicas de Limpeza e Design de Sobrancelhas, Básico de Depilação, Técnicas Básicas de Pintura em Tecido, Técnicas Básicas de Bordado e Crochê, Artesanato com Material Reciclado, Confecção de Puff Artesanal, Técnicas de Limpeza e Conservação de Ambientes, Preparo de Pães Artesanais, Auxiliar de Cozinha, Barbeiro e Confecção de peças íntimas. Leia os detalhes em MARANHÃO HOJE.

Segundo o diretor regional do órgão, José Ahirton Lopes, o programa já beneficiou mais de 26 mil pessoas desde o seu lançamento, contribuindo para que ex-alunos encontrassem um meio de complemento de renda ou até mesmo criação de uma atividade autônoma. 

Confecção - O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Cetiqt) está com inscrições abertas, até 17 de março, para o Master Business Innovation (MBI) em Indústria Avançada: Confecção 4.0 - Edição Nordeste. São 40 vagas para representantes de grandes empresas do setor têxtil e de confecção, e tem como objetivo formar profissionais capazes de elaborar projetos para implantação da Confecção 4.0, gerando processos mais eficientes, produtivos e sustentáveis. 

Cachaça - Apreciadores de boa pinga têm um motivo a mais para ir à Feira de São Luís, neste domingo (17), na Praça Benedito Leite (Centro Histórico São Luís), pois produtores de cachaça e tiquira de Passagem Franca, Santo Amaro, Sucupira do Riachão e Vargem Grande vão expor e comercializar seus produtos. Na oportunidade será lançada a Tiquero, bebida a base de tiquira e cachaça Reserva do Zito. Vão estar em exposição as cachaças Capotira, Vale do Riachão e Reserva do Zito; Tiquira Guará e a Tiquero.  

Na assinatura de convênio do Senac com o Sindicato
das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap) para
desconto aos associados em seus cursos, os executivos
do Senac Cláudio Cordeiro, Daniela Nogueira, Ahirton
Lopes e Elaine Brandão com Gilberto Ribeiro (Sescap) e José
Arteiro (Fecomércio), ao centro
Cultura - As inscrições para o edital Pátio Aberto 2019 estão abertas até 23 de março. Serão selecionados projetos de artistas maranhenses a serem apresentados no pátio do Centro Cultural Vale. Podem ser inscritas propostas de música, teatro, dança, audiovisual e cultura popular nos formatos show, oficina, espetáculo, seminário, mini festival etc. 

Reforma - São Luís deverá receber este anos investimentos de R$ 80 milhões para novas obras de recuperação de imóveis no Centro Histórico. A informação foi dada pela presidente do Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, em reunião com um grupo de vereadores liderado pelo presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho. Ela ficou de analisar a sugestão para que o prédio onde funcionou a Fábrica São Luís, no bairro da Madre de Deus, adquirido pela Prefeitura para ser adaptado a um centro de convenções. 

Agradecimento - Numa postagem em sua conta no Facebook nesta sexta-feira (15), o médico veterinário Sebastião Anchieta comunicou oficialmente sua saída da Agência de Defesa Agropecuária (Aged), na qual agradece a lembrança do seu nome para o cargo em 2015. “Gostaria de expressar minha gratidão ao governador Flávio Dino pela oportunidade que me foi dada, no ano de 2015”, disse ele, agradecendo também para agradecer as manifestações de apoio dos amigos e demais funcionários da agência.

Nenhum comentário: