3 de fev de 2019

Senac leva para cidade de Cantanhede carreta-escola, onde serão realizados cursos gratuitos para a população

GIRO ECONÔMICO

Após a certificação dos participantes de seus cursos em Vitorino Freire, a carreta escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está deslocando sua carreta-escola para o município de Cantanhede, onde começa a atender os alunos inscritos a partir do dia 12. Para o prefeito Marco Antônio Rodrigues de Souza, a expectativa na cidade é grande. 

“Esse trabalho é uma maneira de dar suporte para que as pessoas possam manter seu próprio negócio. Já há vários salões de beleza, mas a estrutura é pequena e com a qualificação, com certeza, essa área vai crescer ainda mais, e os profissionais vão melhorar o atendimento à população”. Os cursos oferecidos serão gratuitos e ao todo serão seis turmas na área de beleza, sendo duas de Manicure e Pedicure, duas de Cabeleireiro Assistente, uma de Depilador, e uma de Maquiador, totalizando 90 vagas gratuitas.

Segundo o diretor-regional do Senac, José Ahirton Lopes, a Carreta-Escola de Moda e Beleza do Senac deve permanecer em Cantanhede até setembro deste ano. 

Sucesso - Duas palestras com cases de sucesso maranhenses abriram, quarta-feira (30), no Shopping da Ilha, a programação de aniversário da entidade, que está completando 15 anos. Emilio Bello, das Farmácias Garrido, e Diego Cavalcante, da Brownie Club, apresentaram cases de sucesso de suas respectivas empresas. Garrido destacou a modernização dos serviços empresariais e o uso de novas tecnologias. Diego Cavalcante abordou sua experiência de empreendedor, e falou sobre missão, visão e valores dentro de uma empresa. 

Agronegócio - O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) segue com inscrições abertas para seleção ao curso Técnico em Agronegócio, na modalidade semipresencial, com a oferta de 2.410 vagas em 70 polos de apoio presencial distribuídos em 21 estados e no Distrito Federal. No Maranhão, os polos de Viana, Chapadinha, Colinas e Pindaré-Mirim disponibilizam 30 vagas para o público do setor agropecuário ou sociedade de modo geral. O candidato deve apresentar histórico escolar e indicar o polo para aulas presenciais. 

As deputadas Ana do Gás (PCdoB) e Detinha (PR) adotaram o gesto acelera
do governador paulista, João Doria (PSDB), ao posarem para as câmaras
na sessão de posse na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (1º)
Energia solar - O Portal Solar, maior marketplace especializado em energia solar do País, acaba de concluir pesquisa que revela que consumidores da Classe C lideram o número de consultas para aquisição de equipamentos de geração fotovoltaica. O levantamento foi realizado com base em 1,2 milhão de consultas no e-commerce no ano passado. 

Chope - Será lançada, quarta-feira (06), em São Luís, a tecnologia ChopeUp, que provoca menos desperdícios, pois os copos são cheios de baixo para cima. O representante para o Maranhão, Jorge Ximenes, fala de suas expectativas: “A primeira é levar a novidade para os melhores eventos proporcionando qualidade, rapidez e uma nova experiência aos convidados. Já para quem contrata garantimos economia, praticidade e controle de tudo”. O controle da máquina pode ser feito até pelo telefone celular. 

Redação - Estão abertas inscrições para o 48° Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal e realizado no Brasil pelos Correios com o objetivo incentivar a expressão da criatividade e a melhora dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes. O tema desta edição é “Escreva uma carta sobre o seu herói”, podendo participar estudantes da rede pública e privada de ensino com até 15 anos. O regulamento está disponível no site www.correios.com.br

Nenhum comentário: