31 de mar de 2019

Conselho Regional de Contabilidade e Tribunal de Contas estudam parceria para orientação de contabilistas

GIRO ECONÔMICO

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MA) pretende estreitar relações com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) com vistas a fortalecer as parcerias no campo educacional. Nesta sexta-feira (29), o vice-presidente de Administração do órgão, Franklin Magno Silva Pacheco, visitou o presidente do TCE, Nonato Lago, com quem debateu essa aproximação. Ele disse que o Conselho pretende realizar vários eventos, como cursos, seminários, congressos etc e gostaria que fossem promovidos em parceria com o TCE. 

O conselheiro Nonato Lago disse que o Tribunal está aberto para esse tipo de relação, até por entender que um dos segmentos da Contabilidade a serem beneficiados é o que presta serviços ao poder público, que deve estar sempre sintonizado com as mudanças e exigências sobre prestação de contas.

Nonato Lago disse que a Escola de Contas e toda a diretoria do TCE vão ser orientadas nesse sentido, para que os contabilistas sejam melhor capacitados e orientados. 

Caixa - Natural do Sergipe e transferida do Tocantins, a nova superintendente da Caixa Econômica, Sílvia Pelloso, em visita à Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), sexta-feira (29), agendou para maio um encontro dos empresários de Construção Civil com diretores e gerentes da instituição financeira para debaterem as ações previstas para este ano. Segundo Pelloso, até o final de abril, todas as adequações na Caixa estarão concluídas e é possível debater ações de forma mais concreta. 

Cidades - Em entrevista à revista Maranhão Hoje que está nas bancas, o deputado federal licenciado Rubens Júnior (PCdoB) diz que um dos seus principais desafios à frente da Secretaria das Cidades e Urbanismo é a entrega de cerca de 1,5 mil unidades habitacionais que serão construídas pelo Governo do Estado no Parque Independência, onde era realizada a Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema). O projeto está em fase de análise pela Caixa Econômica Federal, que será o órgão financiador. 

Na primeira visita à Ademi-MA, a nova superintendente da Caixa
Econômica, Sílvia Pelloso, com dirigentes da entidade Jeová
Barbosa (Jeová Engenharia), Arthur Jorge Azar Filho (Alfa Engenharia),
Raquel Pinho (Lastro Engenharia), Cláudio Calzavara (Treviso)
e José Augusto Duailibe (Escudo Engenharia)
Asfalto - O deputado Ariston Ribeiro (Avante) apresentou indicação para que Governo do Estado adquira, por meio da Secretaria de Infraestrutura, usinas de asfalto móvel para as 32 regionais a fim de agilizar recuperação asfáltica e pavimentação de vias públicas. 

Trabalho - De 1º de fevereiro a 14 de março, o Banco de Oportunidades (Baopo) do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) recebeu 93 solicitações para encaminhamento de egressos da instituição para vagas disponibilizadas nas empresas parceiras que entraram em contato recrutando. Criado em 2016 o banco tem por objetivo possibilitar a ex-alunos oportunidade no mercado de trabalho, bem como oferecer à classe empresarial profissionais que atendam a suas expectativas. 

Desestatização - Em entrevista à Rádio Jovem Pan, sexta-feira (29), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que a privatização da Ferrovia Norte-Sul vai possibilitar a industriais e produtores rurais instalados na região central do país acessar dois dos maiores portos do país: Santos, em São Paulo, e Itaqui, no Maranhão. Ele está convencido de que a empresa vencedora, Rumos, concluirá em breve esta obra, iniciada ainda no governo do ex-presidente José Sarney e que é apontada com fundamental para a integração nacional.

Nenhum comentário: