23 de mar. de 2019

Deputado Othelino Neto sugere ao Tribunal de Contas programa sobre suas atividades na TV da Assembleia

GIRO ECONÔMICO

O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), em visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), quinta-feira (21), apresentou ao presidente do órgão, Nonato Lago, a sugestão para veiculação de um programa sobre as ações do TCE na grade da TV Assembleia. “Nós conversamos um pouco sobre o tribunal e os novos passos que vai dar. Tratamos da futura participação do Tribunal de Contas na grade da TV Assembleia, que será muito importante para levar as informações daquilo que o tribunal produz para o Maranhão e o Brasil. 

Para mim, não só na condição de presidente do Poder Legislativo, mas como servidor efetivo da Casa, é razão de grande alegria estar aqui e discutir parcerias com o Tribunal de Contas”, ressaltou Othelino.

Nonato Lago disse que foi “uma visita de cortesia, que muito honra o Tribunal de Contas, até porque o visitante, além de exercer a função de presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, é um funcionário dos quadros do TCE”. 

Máquinas - Trabalhadores rurais do Povoado Santa Fé, em Barra do Corda, receberam uma moderna patrulha mecanizada para auxiliar em suas atividades. O equipamento foi financiado com recursos federais viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado Hildo Rocha (MDB) e foi entregue pelo superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), em solenidade realizada na sede do Incra em São Luís, nesta quinta-feira (21). 

Acordo - O Presidente do Conselho Regional do Senac no Maranhão, José Arteiro da Silva, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Culturais, Recreativas, de Serviço Social, Orientação e Formação Profissional do Estado do Maranhão (SENALBA/MA), José Antonio da Cruz, firmaram Acordo Coletivo de Trabalho com vistas às relações de trabalho entre os empregados e as instituições Senac e Sesc no estado, com vigência de 1º de março de 2019 a 28 de fevereiro de 2020. 

O procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Coelho, acompanhado 
do também procuradores Francisco Barrros (D) e Marcos Amorim 
fazendo entrega da prestação de contas da PGJ ao presidente 
do TCE, Nonato Lago 
Guedes - O ministro da Economia, Paulo Guedes, será ouvido, quarta-feira (27), pelos das comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) sobre, dentre outros assuntos, reforma da Previdência. A audiência foi requerida pelos senadores Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Eliziane Gama (PPS-MA). 

Diploma - O Congresso realiza terça-feira (26), sessão para entrega do Diploma Bertha Lutz a 23 indicadas, sendo que do Maranhão a homenageada é a jornalista, ex-deputada estadual e procuradora de Justiça aposentada Helena Barros Heluy. A distinção é entregue desde 2001, em reconhecimento a pessoas que se destacam na luta pelo protagonismo feminino na sociedade brasileira. O nome do diploma é uma referência à precursora no Brasil na luta pelo direito de voto às mulheres, conquistado em 1932. 

Ranking - A Claro e a NET lideram a Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida de 2018 quando comparadas ao desempenho das grandes operadoras de atuação nacional. No Maranhão, o serviço se destaca nos segmentos de TV por assinatura, banda larga fixa, pré-pago e telefonia fixa. O ranking, divulgado na última semana pela Anatel, contou com a opinião de mais de 103 mil usuários e avaliou os serviços de telecomunicações em 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

Nenhum comentário: