28 de mar de 2019

Dirigentes do Sebrae vão a Brasília debater parcerias em favor das micro e pequenas empresas

GIRO ECONÔMICO

O presidente do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA), Raimundo Coelho, e os diretores Albertino Leal (superintendente) e Mauro Borralho (diretor técnico) participaram, terça-feira (26), em Brasília (DF), de reuniões no Sebrae Nacional, Banco do Brasil e Câmara. 

No Sebrae, a reunião foi com o diretor de Administração e Finanças, Carlos Melles, e o gerente da Unidade de Gestão Financeira (UGF), Márcio Augusto Montella, com os quais debateram ações para fortalecer as micro e pequenas empresas maranhenses. No Banco do Brasil, a reunião foi com o diretor de Micro e Pequenas Empresas, Luíz Cláudio Batista; e na Câmara Federal, o encontro foi com o deputado Gastão Vieira (Pros).

“Todas as reuniões foram proveitosas. Estamos retornando com bons frutos”, comentou Raimundo Coelho. Já Albertino Leal disse que “aproveitamos para fazer articulações que são necessárias para podermos cumprir a missão do Sebrae no Maranhão”. 

Cigarros - Diversos senadores reagiram contra a portaria do Ministério da Justiça e da Segurança Pública que cria um grupo de trabalho para avaliar “a conveniência e oportunidade da redução da tributação de cigarros fabricados no Brasil” a fim de diminuir o consumo do produto contrabandeado para o país. O senador José Serra (PSDB-SP) destacou que, segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), morrem mais de 145 mil pessoas no Brasil todos os anos por doenças decorrentes do hábito de fumar. 

Petrobras - Em nota distribuída nesta quarta-feira (27), a Confederação Nacional do Transporte (CNT) disse que considera acertada a decisão da Petrobras de adotar periodicidade de 15 dias para os reajustes do preço do óleo diesel. “Para o planejamento do custo do frete, o ideal seria um prazo maior, no entanto, consideramos positiva a sinalização dada pela Petrobras, que se mostra sensível à situação dos transportadores e do país”, disse o presidente da CNT, Vander Costa, lembrando a greve de caminhoneiros do ano passado. 

A ex-deputada e procurado da Justiça aposentada Helena Heluy, que
foi homenageada com o Diploma Bertha Luz, terça-feira (26), pelo
Senado, com a filha Jaqueline, antes da solenidade 
Banco do Nordeste - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou requerimento para que o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim, apresente e debata as metas e diretrizes para sua gestão. 

Emprego - Apesar do saldo negativo de fevereiro na geração de empregos, o Maranhão acumula um saldo de 7 mil 515 postos de trabalho preservados, resultado 150 mil 554 admissões e 143 mil 039 desligamentos no período. As informações são Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados neste segunda-feira (25) pelo Ministério da Economia. De acordo com os dados, com o resultado de fevereiro, o acumulado de empregos desativados chegou a 2,3 mil nos dois primeiros meses do ano. 

Doação - A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) entregou, segunda-feira (25), equipamentos - TV 32” Smart Led HD e smartphones - para a Polícia Militar, como parte da parceria entre as duas instituições. A entrega foi feita pelo presidente da CDL, Fábio Ribeiro e o diretor Marcelo Rezende, que ressaltaram a importância da parceria. "O trabalho da PM é fundamental para manter o centro comercial em condições de segurança e a CDL procura colaborar, pois os resultados beneficiam o lojista e os consumidores.

Nenhum comentário: