14 de mar de 2019

Especialista em migração para o Canadá orienta maranhenses que tencionam mudar para este país

Resultado de imagem para ed. santos.canadá
GIRO ECONÔMICO

A agência Canada Intercambio realiza em São Luís, dia 27 deste mês, no Atlântica Costa Hotel, no Calhau, a EXPOCanada, evento voltado para orientar pessoas interessadas em mudar para este país da América do Norte sobre as etapas pelas quais precisa passar antes de viajar, além das possibilidades profissionais e educacionais que o país oferece. 

O evento contará com uma palestra paga onde o tema central será o Express Entry - o processo imigratório, etapa mais importante para quem pretende entrar no país, além das possibilidades profissionais e educacionais que o Canadá oferece. O bate-papo será apresentado pelo consultor Ed Santos, que mora há 15 anos no país. Ele é empresário de sucesso, investidor em série, palestrante e especialista em imigração, e orienta os brasileiros que desejam morar e gerar renda em solo canadense.

Os participantes poderão ainda contribuir com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Luís, pois o evento arrecadará alimentos não perecíveis, que serão doados para a entidade. 

Consumo - De acordo com pesquisa da Federação do Comércio (Fecomércio), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) alcançou 113,9 pontos no mês de fevereiro em São Luís, apresentando variação positiva com avanço de 0,4% em relação a janeiro e de 7,4% na comparação com o mesmo período de 2018. Com isso, o indicador bateu recorde histórico e alcançou o maior patamar desde maio de 2015. Os componentes que mais contribuíram foram acesso a crédito e compras a prazo (7,0%), aumento da renda (6,8%) e consumo atual (6,0). 

Diploma - A jornalista, advogada, ex-procuradora de Justiça e ex-deputada estadual no Maranhão Helena Barros Heluy é uma das indicadas ao Diploma Bertha Luz outorgado pelo Senado Federal, que fará a entrega do prêmio em cerimônia marcada para o dia 26 de março, em Brasília (DF). Filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), Helena Heluy destaca-se como uma das pessoas mais engajadas na luta pelos Direitos Humanos, na condição de militante da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Luís. 

Cidinho e Lou Marques emocionaram a plateia de empresários
na Associação Comercial do Maranhão, nesta quarta-feira (13)
ao falarem das vantagens e dificuldades para empreender a dois
Aluguel - O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 0,71% na primeira prévia de março. A taxa é superior ao 0,2% de fevereiro deste ano. Com o resultado, o IGP-M acumula taxa de inflação de 7,68% em 12 meses, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). 

Edifício - O Marcus Barbosa Intelligent Office (MBIO), empreendimento da Jeová Barbosa Engenharia, ocupa a 19ª posição no ranking Maior Prédio de Cada Estado 2019, elaborado pela Alianza Latina. O primeiro colocado é o Iachthouse, no Balneário de Comburiú, em Santa Catarina, que mede 274 metros, quase o triplo do MBIO cuja altura é de 100 metros. O Maranhão ainda não pode se tornar competitivo porque o gabarito ainda é muito limitado, o que deve aumentar com o novo Plano Diretor. 

Lançamento - Em evento voltado para corretores de imóveis, será realizado nesta quinta–feira (14), no Rio Anil Shopping, no bairro do Turu, o lançamento do primeiro imóvel de alto padrão da MRV em São Luís, que é também o único empreendimento dentro do segmento Minha Casa, Minha Vida a ter uma localização nobre e privilegiada na capital maranhense, a cem metros da Avenida dos Holandeses. Trata-se do condomínio Torre dos Holandeses, que faz parte da Linha Bio e oferece um padrão de alto conforto e bem-estar.

Nenhum comentário: