12 de mar de 2019

José Ahirton Lopes participa em Salvador de encontro dos diretores regionais do Senac no Nordeste

GIRO ECONÔMICO

O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), José Ahirton Lopes, participa, em Salvador (BA), da I Reunião do Núcleo de Desenvolvimento Corporativo do Senac - Região Nordeste 2019, aberta nesta segunda-feira (11) e que prossegue até esta terça (12). O evento conta com a participação do diretor geral nacional, Sidney Cunha, e sua equipe técnica, e dos diretores regionais na região, além do Espírito Santo.

Estado sendo debatidos os seguintes temas:
  • Resultados do Comitê Gestor de Sustentabilidade 
  • Novas Diretrizes do Ensino Superior
  • Fóruns setoriais e implantação dos itinerários formativos
  • Plano Nacional de Investimentos e Implantação piloto do Sistema Integrado de Gestão
  • Planos Diretores de Moda e Beleza, Saúde, Comércio, TI e Gastronomia.

Serão realizados também encontros técnicos nas áreas de Planejamento, Tecnologia da Informação, e Administrativa-financeira, bem como serão debatidas a realização de festivais gastronômicos interregionais, criação do Observatório de Gastronomia e Visitas Técnicas. 

Duplicação - O deputado Hildo Rocha (MDB), coordenador interino da bancada maranhense no Congresso Nacional, não esconde seu otimismo com a conclusão das obras de duplicação da BR 135 até Miranda do Norte após as visitas ao Maranhão do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e do diretor geral do Dnit, General Santos Filho, sexta-feira (08). “Já fui xingado, cobrado pela população que exige a conclusão da obra e isso me deixa mais estimulado a lutar por essa obra”, desabafou o parlamentar. 

Financiamento - Entraram em vigência, sexta-feira (08), as novas condições para financiamento habitacional com recursos do FGTS, nos programas Minha Casa Minha Vida e CCFGTS, destinados a pessoas físicas, tanto nas operações individuais quanto a ligadas aos empreendimentos. Dentre as principais novidades, estão a mudança nos limites de valor do imóvel para municípios com população inferior a 50 mil habitantes e do subsídio para imóveis em municípios com menos de 20 mil habitantes. 
Na palestra pelo Dia Internacional da Mulher, no CECGP, 
Sara Gama, Ana Luíza Ferro, Theresa La Iglesia, Cristiane Lago, 
Silvânia Tamer, Capitã Marcela e Mayra Lívia 

Mulher - O Dia Internacional da Mulher foi comemorado no Centro de Estudos Constitucionais e Gestão Pública (CECGP) com um debate sobre a data presidido pela juíza e mestra em Direito pela Universidade Portucalense Sara Fernanda Gama e do qual participaram ainda a promotora de Justiça Ana Luiza Ferro e os advogados João Batista Ericeira e Alexandre Lago. 

Censo - Agentes de pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deram início nesta segunda-feira (11) à segunda fase da prova piloto do Censo Demográfico 2020, que vai visitar cerca de 5 mil domicílios urbanos e rurais de 53 municípios em 14 estados. Nessa etapa, que vai até 05 de abril, serão testados fluxos de trabalho de recenseadores e novas tecnologias para coleta de dados, bem como aplicados questionários para avaliar o tempo de resposta e a compreensão do informante sobre as perguntas. 

Cemar - Alzira Cristina Lula Reis, moradora de São José de Ribamar, foi a primeira sorteada pela promoção Muito Melhor pra Você Ficar em Dia criada pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar) para estimular os seus clientes a manterem as contas de luz em dia e ganhou um vale-compra no valor de uma motocicleta zero quilômetro. Além da ganhadora da moto, mais sete sortudos foram contemplados com geladeiras, televisores e aparelhos celulares. O próximo sorteio será realizado no último sábado deste mês.

Nenhum comentário: