7 de mar de 2019

Justiça determina que Prefeitura e Câmara de Passagem Franca façam atualização de seus portais de transparência

A pedido do Ministério Público do Maranhão, a Justiça condenou,o Município e a Câmara de Vereadores de Passagem Franca para que atualizem os portais da transparência dos respectivos poderes Executivo e Legislativo de Passagem Franca. Em caso de descumprimento, ficou estipulado o pagamento de multa diária de R$ 2 mil, a ser revertida ao Fundo Estadual de Proteção dos Direitos Difusos.

Ajuizou a Ação Civil Pública que resultou na condenação o promotor de justiça Carlos Allan da Costa Siqueira. Ao tomar conhecimento de irregularidades nos Portais da Transparência do Município e da Câmara, o MPMA expediu Recomendação, em 2016, para a adequação dos sitesàs normas da Lei Responsabilidade Fiscal e da Lei de Acesso à Informação.

Apesar da Prefeitura e da Câmara terem informado a existência doa site, a Promotoria de Justiça de Passagem Franca solicitou a análise da página pelo Tribunal de Contas Estado, que, por meio de relatório, apontou que as irregularidades persistiam, com informações sobre orçamento e finanças incompletas ou desatualizadas.

O ex-prefeito José Antonio Gordinho Rodrigues da Silva (foto) já havia sido condenado por não atualizado o site. Leia reportagem em MARANHÃO HOJE.

Nenhum comentário: