23 de mar de 2019

Ao afirmar que sempre consulta seus axiliares, Bolsonaro diz que Damares não é ministra de grande importância

Resultado de imagem para damares silvaO presidente Jair Bolsonaro, que fez das mídias sociais sua principal arma de comunicação, cometeu, pelo menos ao senso de pessoas desapaixonadas do governo, um ato falho numa transmissão ao vivo pelo Facebook, nesta quinta-feira (21), quando, direto de Santiago (Chile), classificou Damares Silva, que comanda a pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos, de "uma ministra com importância não muito grande". 

O presidente falava sobre a polêmica por causa da proposta de reforma da previdência dos militares. Segundo ele, os auxiliares foram consultados antes do projeto ser encaminhado ao Congresso Nacional.

"Quero deixar bem claro que qualquer decisão minha eu ouço qualquer ministro da área. Não tomo sozinho, até porque eu posso errar. Eu tenho que ter responsabilidade", disse o presidente, que, em seguida, rebaixou a importância de sua ministra, ao dizer que até desta ouve opiniões. 

"Até com a Damares, que é uma ministra com importância não muito grande, mas tem importância. A Damares é uma ministra que trata da questão da família, direitos humanos, eu conto com ela e está fazendo um trabalho excepcional no seu ministério", afirmou.
(Com informações de Fábio Murakawa e Carla Araújo, do Valor Econômico)

Nenhum comentário: