9 de mar de 2019

Parceria firmada entre a Famem e Conab deve levar serviços da estatal para diversos municípios do Maranhão

GIRO ECONÔMICO

A Federação dos Municípios (Famem) e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estão firmando parceria para levar ações da estatal aos municípios maranhenses. Caberá à entidade realizar cursos de capacitação de secretários municipais de Agricultura, por meio da Escola de Gestão Municipal, disponibilizando um espaço para a realização dos treinamentos, visando a desenvolver ações dos programas de Aquisição de Alimentos (PPA), Venda em Balcão (PGPM) e Subvenção ao extrativismo. 

Na ocasião ficou acordada a atuação junto ao Governo Federal e à bancada maranhense no Congresso Nacional para a viabilizar a reabertura da Unidade Armazenadora de Bacabal e a construção da outra em Balsas, com o intuito de aumentar a capacidade armazenadora da Superintendência Regional do Maranhão.

A Federação junto a companhia buscará unir os interesses em prol dos municípios do Estado. A parceria será formalizada através de um Termo de Cooperação Técnica assinado por ambas as partes. 

Páscoa - Além de ser um dos períodos mais importantes para manifestação da fé cristã, a Páscoa é também uma ótima oportunidade para quem pretende gerar renda por meio dos tradicionais ovos de chocolates e outros produtos no tema que cada ano estão mais criativos. Para quem deseja entrar nesse mercado, o Sesc abriu inscrição para cursos gratuitos de Ovos artesanais para a Páscoa e Páscoa em feltro: embalagem e decoração, que serão realizados de 08 a 12 de abril e de 15 a 17 de abril, respectivamente. 

Hotelaria - As empresas de hoteleira de São Luís operaram com uma ocupação de 73% no período de carnaval, 23 pontos acima que no mesmo período do ano passado, e em Barreirinhas, essa ocupação ficou em torno de 80%, segundo pesquisa do Instituto Interpreta, divulgada pelo Governo do Estado. Para o secretário do Turismo, Catulé Júnior, “esses números demonstram que o Governo do Maranhão caminha num sentido muito positivo e que devemos concentrar esforços para melhorar ainda mais as estatísticas”. 

Na reunião de dirigentes da Federação dos Municípios e Conab para 
convênios da estatal com prefeituras, Ilan Kelson (Famem) com os 
representantes da estatal Dulcileide Cutrim (superintendente), Davinson 
Miranda (gerente de Operações e Suporte Estratégico), Leidyenne Araújo 
(analista de Operações), Márcia Cerqueira (engenheira agrônoma) e 
Francisco José Cysne (assistente de Operações) 
Lombadas - O Governo Federal está abrindo mão de uma das maiores fontes de renda: as multas de trânsito geradas por meio eletrônicos com barreiras instaladas em rodovias de todo o país. O presidente Jair Bolsonaro anunciou que não renovará contrato com empresas que exploram esse serviço. 

Leilões - O Banco PAN leiloará, de 11 a 21 de março em sua plataforma digital, 87 imóveis localizados em diversas regiões do País. Os imóveis estão localizados em todas as regiões do País: Alagoas (01), Bahia (04), Ceará (03), Distrito Federal (02), Espírito Santo (01), Goiás (01), Maranhão (14), Minas Gerais (04), Mato Grosso do Sul (01), Pará (12), Paraíba (01), Pernambuco (01), Paraná (01), Rio de Janeiro (10), Rio Grande do Norte (03), Rio Grande do Sul (02), Santa Catarina (01), Sergipe (01) e São Paulo (23). 

Tecido - Visando a apresentar tendências de moda em tecidos e estampas, será realizada, dias 27 e 28, em Fortaleza (CE), pela primeira vez no Nordeste, a Feira Print RJ. Já estão confirmadas no evento as empresas Jangadeiro Têxtil, Berlan, Brand Têxtil, Glow Tecidos, Dalutex, Werner Tecidos, Sprint Têxtil, Adriana Boulos e Augusto Aurum. O evento tem foco em estilistas, empresários e profissionais da área de moda e decoração. A inscrição pode ser feita mediante pelo email eventos@studio512.com.br.

Nenhum comentário: